- EJA/EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS/SUPLETIVO/1ª A 4ª-SERIE/ANOS INICIAIS -
A FUMEC OFERECE PARA OS JOVENS E ADULTOS (A PARTIR DOS 15 ANOS) QUE TÊM INTERESSE EM RETOMAR OS ESTUDOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS I (EJA I DE 1ª A 4ª SÉRIE).
ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS - (1ª A 4ª-SERIE).
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A MATRÍCULA PODEM SER OBTIDAS EM UMA DAS UNIDADES REGIONAIS DA FUMEC: NORTE (3242 3340); SUL (3273-1000); LESTE (3255-1119); SUDOESTE (3268-9889) E NOROESTE (3229-7255).
PARA A INSCRIÇÃO É NECESSÁRIO LEVAR:
- XEROX E ORIGINAL DO DOCUMENTO DE IDENTIDADE (RG);
- XEROX E ORIGINAL DO COMPROVANTE DE RESIDENCIA;
- 1 FOTO 3X4.
FUMEC
A FUMEC FOI CRIADA HÁ 25 ANOS COM OBJETIVO DE OFERECER ESCOLARIZAÇÃO EQUIVALENTE AS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA JOVENS E ADULTOS A PARTIR DOS 15 ANOS DE IDADE. A FUMEC TAMBÉM É RESPONSÁVEL PELOS CURSOS TÉCNICOS E PROFISSIONALIZANTES DO CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE CAMPINAS (CEPROCAMP).
----------------------------------------------------------------------------------------
-
SEGUE ABAIXO COMO SOLICITAR REMEDIO DE ALTO CUSTO E MAIS ABAIXO COMO SOLICITAR QUANDO O MESMO NAO È FORNECIDO NEM PELO ESTADO E NEM PELA PREFEITURA.
******************************************************************************************
INFORMACOES SOBRE MEDICAMENTOS DE ALTO CUSTO - QUE ERAM FORNECIDOS PELO INSS:
- PARA MORADORES DE OUTRAS CIDADES: PROCURAR A SECRETARIA DE SAÚDE OU POSTO DE SAÚDE DE SUA CIDADE PARA RECEBER ORIENTAÇÕES, POIS OS MESMOS É QUEM PROVIDENCIAM A PAPELADA PARA DAR ENTRADA NO PEDIDO.
- PACIENTES DA UNICAMP - DENTRO UNICAMP TEM A FARMÁCIA DO GOVERNO, PORTANTO SEUS OS PACIENTES JA SÃO ATENDIDOS LÁ MESMO.
- PACIENTES DA REDE PARTICULAR - SE O MÉDICO NÃO TIVER O FORMULÁRIO EM SEU CONSULTÓRIO, O PACIENTE PODE RETIRAR EM UM CENTRO DE SAUDE MAIS PRÓXIMO OU NA R: SETEMBRINO DE CARVALHO N. 123.O PACIENTE DEVE PREENCHER A SUA PARTE E LEVAR PARA O MÉDICO PREENCHER O RESTANTE E ANEXAR OS DOCUMENTOS EXIGIDOS. O PRÓPRIO PACIENTE LEVARÁ AO DIR, SERÁ ANALISADO NA HORA E
SE ESTIVER TUDO CORRETO JÁ SAI COM O REMÉDIO EM MÃOS.
- PACIENTES DO CENTRO DE SAÚDE - O PRÓPRI0 CENTRO DE SAUDE VAI PREENCHER E FORNECER TODA DOCUMENTACAO NECESSÁRIA. O PACIENTE LEVARÁ OS DOCUMENTOS NA DIR ONDE SERÁ ANALISADO NA HORA E SE ESTIVER TUDO CORRETO JÁ SAI COM O REMÉDIO EM MÃOS.
- PACIENTES DA PUCC - PARA PACIENTES QUE FAZEM HEMODIÁLISE A PRÓPRIA PUCC PROVIDENCIA TODA DOCUMENTAÇÃO E TAMBÉM RETIRA O MEDICAMENTO.
PARA OUTROS TIPOS DE DOENÇAS O PROCEDIMENTO É IGUAL AOS OUTROS.
PARA DAR ENTRADA NA DOCUMENTACAO NA RUA SETEMBRINO DE CARVALHO N. 123 - PONTE PRETA -
FONE: 3233-6972 (PABX)
- 1ª VEZ/ENTRADA DE DOCUMENTACAO - ATENDE DE 2ª A 6ª-FEIRA - DAS 07H00 AS 17H00.
- RETIRADA DE MEDICAMENTO/1ª VEZ - 2ª A 6ª-FEIRA - DAS 13H00 AS 17H00.
- RENOVACAO - ATENDE DE 2ª A 6ª FEIRA DAS 07H00 AS 17H00.
A RENOVACAO É FEITA A CADA 3 MESES.
- DOCUMENTAÇÃO/1ªVEZ
- LAUDO MEDICO;
- RECEITA EM 2 VIAS;
- XEROX COMPROVANTE DE ENDERECO;
- XEROX DO CIC;
- XEROX RG;
- XEROX E ORIGINAL DO CARTAO SUS.
- PARA RENOVACAO
- RG ORIGINAL;
- CARTAO DO SUS ORIGINAL.
OBS. QUEM NAO CONSEGUIR O MEDICAMENTO ("ALTO CUSTO") JUNTO A PMC, PROCURAR A DEFENSORIA PUBLICA (AV. FRANCISCO XAVIER DE ARRUDA CAMARGO, 300 - BLOCO C - SALA 20 E 21 -CIDADE JUDICIARIA - DE 2ª A 5ª-FEIRA - DAS 10H00 AS 15H00. ANGELA/HELENA - 21/10/09).
PARA PROCURAR A DEFENSORIA PUBLICA E NECESSARIO ANTES ENTRAR COM REQUERIMENTO PROTOCOLADO NA PMC AOS CUIDADOS DO SR. SECRETARIO MUNICIPAL DE SAUDE, SOLICITANDO O MEDICAMENTO (NOME DO MEDICAMENTO) E ANEXAR 2 COPIAS DOS SEGUINTES DOCUMENTOS: RELATORIO MEDICO, RECEITA MEDICA , CPF, RG, CARTAO DO SUS E COMPROVANTE DE RESIDENCIA.
DEPOIS DE PROTOCOLADO O DOCUMENTO, AGUARDAR DE 5 A 10 DIAS UTEIS E COMPARECER NO 11º ANDAR PARA RETIRAR A NEGATIVA. COM ESTE DOCUMENTO EM MAOS, ENTRAR NA DEFENSORIA PUBLICA DE 2ª A 5ª-FEIRA - DAS 10H00 AS 15H00 PARA PEGAR SENHA. LEMBRANDO QUE PELA DEFENSORIA PUBLICA A PESSOA TEM QUE GANHAR ATE 3 SALARIOS MINIMOS, QUEM GANHA MAIS, PROCURAR UM ADVOGADO PARTICULAR. (FONTE: SEC. MUN. DE SAUDE/SIL/HELENA - 05/05/2010).
INFORMACAO ATUALIZADA COM PAULA/HELENA EM 18/06/13
-
- F E I R A S L I V R E S -
DISPONIVEL NO PORTAL - SITE DA SETEC
WWW.CAMPINAS.SP.GOV.BR/SETEC/INDEX.HTM (MINUSCULO)
-----------------------------------------------------------------------------------------
- RELAÇÃO DAS FEIRAS LIVRES REALIZADAS EM CAMPINAS -
DOMINGO
RUA NURA MUSSI CAMARGO PENTEADO - BARÃO GERALDO
RUA CONSELHEIRO ANTÔNIO PRADO - SOUSAS
RUA IRMANTE LUCARELLI - JARDIM VISTA ALEGRE
RUA RIO DE JANEIRO - SÃO BERNARDO
RUA URUGUAIANA - PONTE PRETA
RUA DOUTOR BETIM - VILA MARIETA
RUA PROFESSORA SOPHIA VALTER SALGADO - VILA CASTELO BRANCO
RUA ARTUR SEGURADO - JARDIM LEONOR
AVENIDA DAS AMOREIRAS (TANCREDÃO) - JARDIM CAMPOS ELÍESEOS
RUA MARTINHO NOGUEIRA - VILA 31 DE MARÇO
RUA DOS YPES ROXOS - VILA BOA VISTA
RUA JOSÉ BENTO DE ASSIS - JARDIM SÃO PEDRO
AVENIDA JACAUNA - VILA AEROPORTO
RUA COICYARA - PARQUE DOM PEDRO II
RUA DONA JÚLICA CONCEIÇÃO ALVES - VILA SANTANA (SOUSAS)
RUA JOSÉ LINHARES - JARDIM SÃO MARCOS
RUA DURVAL F. SOBRINHO - JARDIM CARLOS LOURENÇO
******************************************************************************************
TERÇA
RUA CÔNEGO SCIPIÃO - VIADUTO CURY (HORTOMERCADO)
TERMINAL BARÃO GERALDO (BOX) - BARÃO GERALDO
TERÇA PRAÇA IMPRENSA FLUMINENSE - CENTRO DE CONVIVÊNCIA
RUA GERMÂNIA - BONFIM
RUA JOSÉ PAULINO - JARDIM GUANABARA
RUA LUIZ FRANÇA DE CAMARGO - PARQUE INDUSTRIAL
AVENIDA FRANCISCO DE ANGELIS - VILA JOAQUIM INÁCIO
RUA CONSELHEIRO MANOEL GARCIA - JARDIM CHAPADÃO
RUA DR. JESUÍNO MARCONDE MACHADO - JARDIM PLANALTO
RUA FERNÃO LOPES - PARQUE TAQUARAL
RUA CONSELHEIRO ANTONIO CARLOS - JARDIM CAMPOS ELÍSEOS
RUA JAIME LOPES DINIZ - JARDIM NOVA EUROPA
RUA TABIRA - JARDIM AMAZONAS
RUA MARIA APARECIDA FERREIRA ROZO - JARDIM PACAEMBU
******************************************************************************************
QUARTA
RUA ALZIRA A ARANHA - BARÃO GERALDO
RUA DOS ÉBANOS -- FE ¿ BOA VISTA
RUA COMENDADOR SETEMBRINO DE CARVALHO - PONTE PRETA
RUA CADETE JOÃO TEIXEIRA - VILA TEIXEIRA
RUA JOAQUIM DUARTE BARBOSA - VILA CARMINHA
AVENIDA TRANSAMAZÔNICA - JARDIM GARCIA
RUA PRESIDENTE PRUDENTE - JARDIM FLAMBOYANT
RUA JOSÉ ELIAS JORGE - JARDIM DO LAGO
RUA FRANCISCO MORETZON - JARDIM SANTANA
RUA MARIA TEREZA DIAS DA SILVA - CIDADE UNIVERSITÁRIA
AVENIDA PAMPLONA - JARDIM SANTTA GENEBRA
AVENIDA CARDEAL DOM AGNELO ROSSI - VILA PADRE ANCHIETA
RUA SUD MENUCCI - JARDIM AURÉLIA
RUA FREI ANTÔNIO DE PÁDUA - JARDIM GUANABARA
BOSQUE DOS JEQUITIBÁS - BOSQUE
******************************************************************************************
QUINTA
PRAÇA EMÍLIO PORTO - GUARANI
RUA ANGELINO GREGÓRIO - JARDIM AMÉRICA
RUA CAPITÃO FRANCISCO DE PAULA - CAMBUI
RUA 24 DE MAIO - VILA INDUSTRIAL
RUA POMPEU CARVALHO DE MOURA - JARDIM DAS OLIVEIRAS
RUA ARNALDO BARRETO - JARDIM DO TREVO
RUA MONSENHOR EMÍLIO JOSÉ SALIM - SOUSAS
RUA SANTA CRUZ DO RIO PARDO - VILA CAMPOS SALES
RUA MINEIROS DO TIETÊ - VILA POMPÉIA
RUA DOM BOSCO PARQUE - TAQUARAL
RUA PROF. JORGE NOGUEIRA FERRAZ - JARDIM CHAPADÃO
RUA JOAQUIM DE PAULA SOUZA - JARDIM PROENÇA
RUA MIGUEL VENEROSO - JARDIM MAISA
RUA ANTONIO MINGONI FE ¿ VILA AMOREIRAS
******************************************************************************************
SEXTA
AVENIDA GAL. MARCONDES SALGADO - BOSQUE
RUA ALFERES JOÃO JOSÉ - CASTELO
RUA CESÁRIO MOTTA - BOTAFOGO
RUA REINALDO LAUBENSTEIN - JARDIM NOVO CHAPADÃO
AVENIDA ESTADOS UNIDOS - JARDIM NOVA EUROPA
RUA JAO - VILA PE. MANOEL DA NÓBREGA
AVENIDA PAPA JOÃO 23 - JARDIM EULINA
RUA DAS ROSAS - VILA MIMOSA
RUA WILLIAM BOOTH - JARDIM PAULICÉIA
RUA DOIS CÓRREGOS - JARDIM DOM NERY
RUA JORGE FIGUEIREDO CORRÊA - LAGO DO CAFÉ
PRAÇA IMPRENSA FLUMINENSE - CENTRO DE CONVIVÊNCIA
******************************************************************************************
SÁBADO
RUA MARIA MONTEIRO - CAMBUI
RUA RAMAL FUNILENSE - VILA NOVA
RUA LEONARDO DA VINCI - TAQUARAL
RUA FRANCISCO DE ASSIS PUPO - VILA INDUSTRIAL
RUA FREI JOSÉ DO MONTE CARMELO - VILA LEMOS
PRAÇA 44 - VILA COSTA E SILVA
RUA CARDEAL DOM AGNELO ROSSI - VILA PADRE ANCHIETA
AVENIDA BRASÍLIA - VILA PERSEU LEITE DE BARROS
RUA MOYSÉS STRACHMAN - DIC II
RUA RUBENS ROBERTO CIOLFI - VILA UNIÃO
RUA PEDRO G. FERNANDES - JARDIM SANTA MÔNICA
FONTE: WWW.CAMPINAS.SP.GOV.BR/SETEC
------------------------------------------------------------------------------------------
- FEIRAS SEM AGROTOXICOS -
AS FEIRAS SEM AGROTOXICOS ESTAO SENDO REALIZADA NOS SEGUINTES LOCAIS:
- BOSQUE DOS JEQUITIBAS - AS 4ª-FEIRAS - DAS 07H00 AS 11H00
- CENTRO DE CONVIVENCIA CULTURAL/CCC - AS 6ª-FEIRAS - DAS 07H00 AS 11H00.
- PQ. ECOLOGICO - AOS DOMINGOS - DAS 08H00 AS 12H00.
- CIS/GUANABARA (R:MARIO SIQUEIRA,829 - JD. GUANABARA - 6ª-FEIRA - DAS 16H00 AS 19H00
- HA TAMBEM UMA FEIRA NO HOSPITAL CANDIDO FERREIRA - 2ª A 6ª FEIRA.-
- VACINACAO -
QUEM FOR VIAJAR PARA OUTROS PAISES, PROCURAR O CENTRO DE SAUDE MAIS PROXIMO DE SUA RESIDENCIA. O POSTO INDICARA A VACINA QUE TERA QUE TOMAR.
------------------------------------------------------------------------------------------
- CERTIFICADO INTERNACIONAL DE FEBRE AMARELA -
O DOCUMENTO É USADO PARA O DESLOCAMENTO DE PESSOAS A OUTROS PAÍSES E, ANTERIORMENTE, ERA OBTIDO SOMENTE NOS POSTOS DA AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA (ANVISA) LOCALIZADOS NOS AEROPORTOS.
"ATENCAO" - TODOS OS CENTROS DE SAUDE QUE APLICAM A VACINA DA FEBRE AMARELA ESTAO FORNECENDO O CERTIFICADO INTERNACIONAL DE FEBRE AMARELA, EXCETO O C.S TAQUARAL.
DEVEM PROCURAR OS POSTOS DE VACINACAO QUE APLICAM A VACINA DA FEBRE AMARELA DA SUA REGIAO. LEVAR COMPROVANTE DE RESIDENCIA.
OUTROS LOCAIS DE EMISSÃO DO CERTIFICADO INTERNACIONAL DE FEBRE AMARELA:
- AEROPORTO DE GUARULHOS - TELEFONE: (11) 2445-4435
ATENDIMENTO: SEGUNDA A SEXTA (DIAS ÚTEIS), 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13 ÀS 17H.
ENDEREÇO: TERMINAL 2- ASA C- DESEMBARQUE -CUMBICA -GUARULHOS - SP
ANVISA
- AEROPORTO DE CONGONHAS - TELEFONE: (11) 5090-9228
ATENDIMENTO: SEGUNDA A SEXTA (DIAS ÚTEIS), 08 ÀS 17H
ENDEREÇO: AV. WASHINGTON LUIZ, S/N, ALA SUL - JARDIM AEROPORTO CEP: 04626-911 - SÃO PAULO/SP/ANVISA
"ATENCAO" - INFORMAMOS QUE O CERTIFICADO INTERNACIONAL DE FEBRE AMARELA "NÃO" ESTÁ SENDO EMITIDO PELA ANVISA DO AEROPORTO DE VIRACOPOS (CAMPINAS).
A VACINA CONTRA A FEBRE AMARELA DEVE SER TOMADA EM UM INTERVALO MÍNIMO DE DEZ DIAS ANTES DA VIAGEM, PARA POSSIBILITAR A FORMAÇÃO DE ANTICORPOS SUFICIENTES PARA A PROTEÇÃO CONTRA A DOENÇA, E A DOSE DEVE SER REPETIDA A CADA DEZ ANOS.
A VACINA É GRATUITA E ESTÁ DISPONÍVEL NAS UNIDADES DO SUS EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO. DEVEM SER VACINADAS TODAS AS PESSOAS QUE SE DIRIGEM PARA ÁREAS DE RISCO DE TRANSMISSÃO E ALGUNS PAÍSES EXIGEM O CERTIFICADO INTERNACIONAL DE VACINAÇÃO.
******************************************************************************************
- POSTOS DE VACINAÇÃO PARA FEBRE AMARELA -
"ATENCAO" - TODOS OS CENTROS DE SAUDE QUE APLICAM A VACINA DA FEBRE AMARELA ABAIXO ESTAO FORNECENDO O CERTIFICADO INTERNACIONAL DE FEBRE AMARELA, EXCETO O C.S TAQUARAL.
C.S. FARIA LIMA
AV. PREFEITO FARIA LIMA, 90 - PQ. ITÁLIA - (19) 3272-8513
3ª E 5ª FEIRA - 14H00 ÀS 18H00
FONTE: MARCIA/DISTR. SUL/HELENA - 20/12/13
C.S. BARÃO GERALDO
R: ALBINO J. B. OLIVEIRA, 893 - BARÃO GERALDO - (19) 3289-4475
2ª, 4ª E 6ª-FEIRA - 09H00 ÀS 13H00
3ª E 5ª FEIRA - 14H00 ÀS 18H00.
C.S. TAQUARAL (NAO FORNECE O CERTIFICADO INTERNACIONAL DE FEBRE AMARELA).
R. HENRIQUE SCHROEDER, 300 - TAQUARAL - (19) 3254-9485
2ª, 4ª E 6ª-FEIRA - 09H00 ÀS 13H00
3ª E 5ª FEIRA - 14H00 ÀS 18H00.
C.S. CAPIVARI
RUA PADRE EUSTÁQUIO, 229 JD CAPIVARI - (19) 3223-6260 / 3223-4533
2ª, 4ª E 6ª-FEIRA - 07H00 ÀS 13H00
3ª E 5ª FEIRA - 14H00 ÀS 18H30.
ATUALIZADO COM DIEGO/FARMACIA/HELENA - 04/07/13
C.S. PEDRO AQUINO
AV. PAULO PROVENZA SOBRINHO, 35 - JD. CAMPOS ELISEOS - (19) 3229-9865 E (19) 3227-8111
2ª, 4ª E 6ª-FEIRA - 09H00 ÀS 13H00
3ª E 5ª FEIRA - 14H00 ÀS 18H00.
C.S. AURÉLIA
RUA LICINIA TEIXEIRA DE SOUSA, 331 - VILA PROOST DE SOUZA - (19) 3213-7822
2ª, 4ª E 6ª-FEIRA - 09H00 ÀS 13H00
3ª E 5ª-FEIRA - 14H00 ÀS 18H00.
CECOM/UNICAMP
CID. UNIVERSITÁRIA ZEFERINO VAZ BARÃO GERALDO (SOMENTE PARA ALUNOS E FUNCIONÁRIOS) -
(19) 3521-9014
3ª-FEIRA - 10H00 ÀS 16H00.
ATUALIZADO PATRICIA/HELENA - 04/07/13
C.S. VALENÇA
R: NATALE BERTUCCI, 20 - PQ VALENÇA - (19) 3261-1800
3ª FEIRA - 13H00 ÀS 18H00
6ª FEIRA - 09H00 ÀS 13H00.
C.S. SOUSAS
R: CONSELHEIRO ANTONIO PRADO, 410 - SOUSAS - (19) 3258-1184
4ª FEIRA - 14H00 ÀS 18H00.
C.S. SÃO JOSÉ AV: JOSÉ CARLOS DO A GALVÃO, 184 - JD S. JOSÉ - (19) 3269-4238
2ª, 4ª E 6ª FEIRA - 15H00 ÀS 18H00
3ª, 5ª FEIRA E SABADO - 09H00 ÀS 13H00
C.S JD. SAO CRISTOVAO
RUA MARTINHO LUTERO, 121 - JD. ADEMAR DE BARROS - (19) 3225-6228
2ª,3ª,4ª, 5ª E 6ª FEIRA - 08H00 ÀS 17H00.
C.S. SAO QUIRINO
AV. DIOGO ALVARES, 1450 - PQ. SAO QUIRINO - (19) 3256-7243
HORARIO DA VACINACAO - 2ª,4ª E 6ª FEIRA - 14H00 AS 18H00
- 3ª,5ª FEIRA E SABADO - 09H00 AS 13H00.
"ATENCAO" - HORARIO PARA PEGAR O CERTIFICADO INTERNACIONAL DE FEBRE AMARELA - DIARIAMENTE, DAS 13:30 AS 15:30H A PARTIR DO DIA 29/07/2013. FONTE: E-MAIL "156"/HELENA ? 19/07/13
------------------------------------------------------------------------------------------
- VAI VIAJAR - A ANVISA PODE TE AJUDAR ! -
O COMO?
ORIENTANDO SOBRE OS RISCOS À SUA SAÚDE NOS DESTINOS QUE VOCÊ PLANEJOU COM A FINALIDADE DE FAZER TURISMO, TRABALHAR OU ESTUDAR.
CADA DESTINO POSSUI SEUS RISCOS E VOCÊ DEVE SE PREPARAR PARA ENFRENTÁ-LOS DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL.
O CERTIFICADO INTERNACIONAL DE VACINAÇÃO E PROFILAXIA CONTRA A FEBRE AMARELA ¿ CIVP
ALGUNS PAÍSES, POR FORÇA DO REGULAMENTO SANITÁRIO INTERNACIONAL E PARA SE PROTEGEREM CONTRA A INTRODUÇÃO DA FEBRE AMARELA EM SEU TERRITÓRIO, PODEM EXIGIR DE VIAJANTES ORIUNDOS DE PAÍSES EM QUE A FEBRE AMARELA É ENDÊMICA O CIVP.
A LISTA DE PAÍSES QUE PODEM FAZER ESTA EXIGÊNCIA VOCÊ ENCONTRA NO SITE DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE: HTTP://WWW.WHO.INT/ITH/CHAPTERS/ITH2011COUNTRYLIST.PDF
NO SITE DA ANVISA: WWW.ANVISA.GOV.BR VOCÊ TAMBÉM PODE IDENTIFICAR SE O PAÍS A QUE VOCÊ SE DESTINA EXIGE CIVP SÓ TOME A VACINA CONTRA A FEBRE AMARELA SE VOCÊ VIAJA PARA UMA ÁREA DE RISCO DE TRANSMISSÃO OU SE HÁ EXIGÊNCIA DO CIVP, POIS A VACINA APRESENTA RISCOS À SUA SAÚDE E SÓ DEVE SER APLICADA QUANDO NECESSÁRIO.
PESSOAS PORTADORAS DE IMUNODEFICIÊNCIA TEMPORÁRIA OU DEFINITIVA ¿MENORES DE SEIS MESES DE IDADE, GESTANTES, PACIENTES EM USO DE CORTICÓIDES DE LONGA DURAÇÃO, PORTADORES DE AIDS, PORTADORES DE CÂNCER EM QUIMIOTERAPIA OU RADIOTERAPIA ¿ QUE NÃO PODEM TOMAR A VACINA, DEVERÃO APRESENTAR RELATÓRIO MÉDICO E RECEBERÃO NO COV UM DOCUMENTO DE ISENÇÃO DO CIVP QUE PERMITIRÁ SUA ENTRADA EM PAÍSES QUE O EXIGEM. PARA ESTES CASOS NÃO SE RECOMENDA A IDA A REGIÕES DE RISCO DE TRANSMISSÃO DA FEBRE AMARELA.
NEM SEMPRE AS AGÊNCIAS DE VIAGEM SÃO AS MELHORES FONTES DE INFORMAÇÃO. POR ISSO NOS CONSULTE ANTES.
O ONDE NOS ENCONTRAR?
NO AEROPORTO INTERNACIONAL DE VIRACOPOS, TERMINAL DE PASSAGEIROS, SUBINDO A ESCADA ROLANTE À ESQUERDA. NOSSO TELEFONE É 19 3725 54 11.
O HORÁRIO DE ATENDIMENTO A PARTIR DE 02/04/2012 É DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA (SOMENTE DIAS ÚTEIS) DAS 08:00 ÀS 12:00H E DAS 13:00 ÀS 17:00 H.
ATENÇÃO: NO COV DE VIRACOPOS NÃO SE APLICAM VACINAS. SE VOCÊ PRECISA SER VACINADO(A) PROCURE A REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO ONDE VIVE. TOME A VACINA CONTRA A FEBRE AMARELA E CERTIFIQUE-SE QUE NO COMPROVANTE RECEBIDO CONTENHA O NÚMERO DO LOTE DA VACINA APLICADA, IDENTIFICAÇÃO DO VACINADOR ¿ NOME COMPLETO E Nº. DO CONSELHO PROFISSIONAL.
O SE FOR PRECISO EMITIR O CERTIFICADO INTERNACIONAL DE VACINAÇÃO E PROFILAXIA CONTRA A FEBRE AMARELA TRAGA SEU DOCUMENTO DE IDENTIDADE, COM FOTO, VÁLIDO E RECENTE. O PROCEDIMENTO É PESSOAL E INTRANSFERÍVEL.
OS PAIS DE MENORES DE 18 ANOS PODEM, DESDE QUE APRESENTEM COMPROVAÇÃO DA PATERNIDADE/MATERNIDADE, EMITIR E ASSINAR A CIVP DE SEUS FILHOS, NÃO ALFABETIZADOS.
O LEMBRE-SE DE QUE AO PLANEJAR SUA VIAGEM PARA PAÍSES QUE EXIGEM A CIVP SUA VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AMARELA DEVE SER FEITA COM DEZ (10) DIAS DE ANTECEDÊNCIA, PRAZO EM QUE VOCÊ ESTARÁ PROTEGIDO E SUA VACINA CONSIDERADA VÁLIDA.
NO SITE DA ANVISA VOCÊ PODERÁ VERIFICAR A LOCALIZAÇÃO DE OUTROS CENTROS DE ORIENTAÇÃO AO VIAJANTE E, ASSIM, ESCOLHER O MAIS PRÓXIMO E CONVENIENTE.
ANTES DE VIR AO COV DE VIRACOPOS FAÇA UM CADASTRO NO SITE DA ANVISA:
HTTP://WWW.ANVISA.GOV.BR/VIAJANTE/
ESTE CADASTRO VAI PERMITIR MONTAR UM ROTEIRO DE VIAGEM E CONHECER OS RISCOS À SAÚDE EXISTENTES NOS VÁRIOS PAÍSES DO MUNDO, AS MEDIDAS DE PROTEÇÃO, AS EXIGÊNCIAS SANITÁRIAS E AS RECOMENDAÇÕES FEITAS DE ACORDO COM OS RISCOS EXISTENTES.
NÃO PRECISA IMPRIMIR SEU CADASTRO, COM BASE NO SEU CPF, NOME OU DATA DE NASCIMENTO, NOSSOS TÉCNICOS DO COV PODEM RESGATAR SEUS DADOS CADASTRAIS E DAR ANDAMENTO AO SEU ATENDIMENTO.
O TEMPO DE ATENDIMENTO NO CENTRO DE ORIENTAÇÃO AO VIAJANTE VAI DEPENDER DO NÚMERO DE PESSOAS NA SALA DE ESPERA, COMPLEXIDADE DAS ORIENTAÇÕES DE CADA DESTINO DOS VIAJANTES EM ATENDIMENTO E DA PRESENÇA DE PESSOAS COM DIREITO A ATENDIMENTO PREFERENCIAL.
MAIORES DE 60 ANOS, GESTANTES E MULHERES COM CRIANÇAS PEQUENAS TÊM DIREITO AO ATENDIMENTO PREFERENCIAL.
HÁ UM SISTEMA DE SENHA ELETRÔNICA QUE DEVE SER ACIONADO POR QUEM JÁ FEZ O CADASTRO PRÉVIO NO SITE DA ANVISA. AQUELES QUE AINDA NÃO ESTÃO CADASTRADOS TEM A SUA DISPOSIÇÃO UM COMPUTADOR NA SALA DE ESPERA PARA SUA REALIZAÇÃO ANTES DE SOLICITAR A SENHA DE ATENDIMENTO.
SE NO SEU RETORNO APRESENTAR ALGUM SINTOMA DE DOENÇA PROCURE SEU MÉDICO OU UMA UNIDADE DE SAÚDE TENDO A PREOCUPAÇÃO DE INFORMAR COM DETALHES ONDE ESTEVE E EM QUE PERÍODO PARA FACILITAR UM BOM DIAGNÓSTICO E SEU CONSEQÜENTE TRATAMENTO.
-
- CALENDARIO DE RECEBIMENTO DO BOLSA FAMILIA/FAMILIA -
- CALENDARIO DE PAGAMENTOS DE 2014 -
MÊS DO BENEFÍCIO CARTÃO TERMINADO EM:
1 2 3 4 5 6 7 8 9 0
JANEIRO 20/01 21/01 22/01 23/01 24/01 27/01 28/01 29/01 30/01 31/01
FEVEREIRO 17/02 18/02 19/02 20/02 21/02 24/02 25/02 26/02 27/02 28/02
MARÇO 18/03 19/03 20/03 21/03 24/03 25/03 26/03 27/03 28/03 31/03
ABRIL 15/04 16/04 17/04 22/04 23/04 24/04 25/04 28/04 29/04 30/04
MAIO 19/05 20/05 21/05 22/05 23/05 26/05 27/05 28/05 29/05 30/05
JUNHO 16/06 17/06 18/06 20/06 23/06 24/06 25/06 26/06 27/06 30/06
JULHO 18/07 21/07 22/07 23/07 24/07 25/07 28/07 29/07 30/07 31/07
AGOSTO 18/08 19/08 20/08 21/08 22/08 25/08 26/08 27/08 28/08 29/08
SETEMBRO 17/09 18/09 19/09 22/09 23/09 24/09 25/09 26/09 29/09 30/09
OUTUBRO 20/10 21/10 22/10 23/10 24/10 27/10 28/10 29/10 30/10 31/10
NOVEMBRO 17/11 18/11 19/11 20/11 21/11 24/11 25/11 26/11 27/11 28/11
DEZEMBRO 10/12 11/12 12/12 15/12 16/12 17/12 18/12 19/12 22/12 23/12
FONTE: SITE - WWW.BRASILSEMMISERIA.GOV.BR
WWW.CAIXA.GOV.BR
------------------------------------------------------------------------------------------
- CALENDARIO DE RECEBIMENTO DO BOLSA FAMILIA/FAMILIA -
PARA SE SABER A DATA DE PAGAMENTO: O NÚMERO DO FINAL DO CARTÃO (ULTIMO NUMERO ANTES DO DIGITO), O 11º NA SEQUENCIA DE NUMEROS DO CARTAO (NO COMPROVANTE DE PAGAMENTO ESTE É O PROXIMO Nº APOS O TRAÇO).
- CALENDARIO DE PAGAMENTOS DE 2013 -
MÊS DO BENEFÍCIO CARTÃO TERMINADO EM:
1 2 3 4 5 6 7 8 9 0
JANEIRO 18/01 21/01 22/01 23/01 24/01 25/01 28/01 29/01 30/01 31/01
FEVEREIRO 15/02 18/02 19/02 20/02 21/02 22/02 25/02 26/02 27/02 28/02
MARÇO 15/03 18/03 19/03 20/03 21/03 22/03 25/03 26/03 27/03 28/03
ABRIL 17/04 18/04 19/04 22/04 23/04 24/04 25/04 26/04 29/04 30/04
MAIO 17/05 20/05 21/05 22/05 23/05 24/05 27/05 28/05 29/05 31/05
JUNHO 17/06 18/06 19/06 20/06 21/06 24/06 25/06 26/06 27/06 28/06
JULHO 18/07 19/07 22/07 23/07 24/07 25/07 26/07 29/07 30/07 31/07
AGOSTO 19/08 20/08 21/08 22/08 23/08 26/08 27/08 28/08 29/08 30/08
SETEMBRO 17/09 18/09 19/09 20/09 23/09 24/09 25/09 26/09 27/09 30/09
OUTUBRO 18/10 21/10 22/10 23/10 24/10 25/10 28/10 29/10 30/10 31/10
NOVEMBRO 18/11 19/11 20/11 21/11 22/11 26/11 26/11 27/11 28/11 29/11
DEZEMBRO 10/12 11/12 12/12 13/12 16/12 17/12 18/12 19/12 20/12 23/12
FONTE: SITE - WWW.BRASILSEMMISERIA.GOV.BR
-
SUPLETIVO COM INICIACAO A INFORMATICA E GESTAO, SAO MINISTRADO JUNTO COM SUPLETIVO DO 6º ANO AO 9º ANO. PROCURAR A ESCOLA/SUPLETIVO MAIS PROXIMA DE SUA RESIDENCIA. NOS ONIBUS FORAM AFIXADOS CARTAZES COM A REFERIDA INFORMACAO E INCLUSIVE COM O NOME E ENDERECO DAS ESCOLAS. OS INTERESSADOS JA PODEM PROCURAR AS ESCOLAS PARA SE INSCREVEREM.
-------------------------------------------------------------------------------------------
- EJA/EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS/SUPLETIVO/5ª A 8ª-SERIE/ANOS FINAIS -
A REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CAMPINAS, POR MEIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE CAMPINAS (SME). OFERECE AULAS PARA PESSOAS A PARTIR DOS 15 ANOS EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE TODAS AS REGIÕES DE CAMPINAS.
ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS - (5ª A 8ª-SERIE).
LOCAIS PARA INFORMACOES:
NAED NORTE - RUA JOSÉ AUGUSTO CESAR, 394 - CASTELO - TELEFONE 3242-7041
NAED SUL - RUA JOAQUIM VILAC,999 - VILA TEIXEIRA - TELEFONE 3272-8101
NAED LESTE - RUA SANTO ANTONIO, 38 - CAMBUÍ - TELEFONES 3255-8179
NAED SUDOESTE - RUA MOGI MIRIM Nº 1040 - JD.N.CAMPOS ELÍSEOS - TELEFONE - 3269-6629/3229-6399
NAED NOROESTE - AV. IBIRAPUERA, S/Nº - JD. LONDRES - TELEFONE - 3267-5757
NO ATO DA MATRÍCULA, O CANDIDATO DEVE APRESENTAR O RG OU CERTIDÃO DE NASCIMENTO, COMPROVANTE DE ENDEREÇO, UMA FOTO 3X4 E HISTORICO ESCOLAR.-
- INDENIZACAO/QUALQUER NATUREZA (BURACOS,ARVORES,CARROS) -
- PARA SOLICITAR INDENIZACAO POR DANOS OCORRIDOS A VEICULOS, EM VIRTUDE DE BURACOS NAS RUAS OU ARVORES QUE CAIRAM SOBRE CARROS, O CONTRIBUINTE DEVE PROCEDER DA SEGUINTE FORMA -
SE APENAS DANIFICOU O PASSEIO, NAO É PARA PEDIR INDENIZACAO E SIM SOLICITAR REPARO NO MESMO.
- CONFORME ORDEM DE SERVICO 580 DE 30/03/1999 - DOM 31/03/1999
ARTIGO 6º - O PARTICULAR INTERESSADO NO RESSARCIMENTO DE DANO DE QUALQUER NATUREZA, DEVERA PROVIDENCIAR UMA CARTA (PODE SER DE PROPRIO PUNHO, DESDE QUE EM LETRA LEGIVEL) ENDERECADA AO SR. PREFEITO MUNICIPAL. DEVERA CONTER O ENDERECO COMPLETO (COM NOME DA RUA, Nº DA CASA E APARTAMENTO - SE FOR O CASO, BAIRRO, CIDADE E CEP) E TELEFONE ATUALIZADO.
ESTA CARTA DEVE SER PROTOCOLADA NO PROTOCOLO GERAL DA PREFEITURA, OU EM ALGUM PROTOCOLO DESCENTRALIZADO.
O PEDIDO DEVE ESTAR ACOMPANHADO DA SEGUINTE DOCUMENTACAO:
A - INDICAR TRES TESTEMUNHAS IDENTIFICANDO-AS E ANOTANDO SEUS ENDERECOS;
B - APRESENTAR O BOLETIM DE OCORRENCIA (PESSOALMENTE NOS DISTRITOS POLICIAIS);
C - PROVIDENCIAR FOTOS DO LOCAL, POSICAO E DOS DANOS QUANDO FOR O CASO;
D - TRES ORCAMENTOS RELATIVOS A REPARACAO DOS DANOS SOFRIDOS, ELABORADOS POR EMPRESAS DE BOM CONCEITO NO RAMO, SEMPRE APRESENTADOS EM PAPEL TIMBRADO E DATADO;
(OBS. DEIXAR BEM CLARO PARA O SOLICITANTE QUE DEVERA SEGUIR RIGOROSAMENTE O ITEM D - AS FIRMAS TERAO QUE SER IDONEAS);
E - XEROX DO CERTIFICADO DE PROPRIEDADE DO VEICULO OU DO BEM;
F - XEROX DA CARTA DO MOTORISTA CONDUTOR (EM CASO DE DANO EM VEICULO AUTOMOTOR);
G - LOCAL ONDE SE ENCONTRA O VEICULO OU O BEM PARA SER VISTORIADO PELO REPRESENTANTE DA PMC;
H - APRESENTACAO DE OUTROS ELEMENTOS JULGADOS NECESSARIOS NAS CIRCUNSTANCIAS;
I - EM CASO DE BEM EM NOME DE TERCEIROS, PROCURACAO DO TERCEIRO CONCEDENDO PLENOS PODERES PARA PLEITEAR RESSARCIMENTO DE DANOS EM SEU NOME;
OS DOCUMENTOS APRESENTADOS NAO PODERAO CONTER RASURAS DE QUALQUER NATUREZA;
& 1º- NA FALTA DE ALGUM DOS ELEMENTOS RELACIONADOS ACIMA, CABERA O D.P.D(DEPTO PROCESSOS DISCIPLINARES), EM CADA CASO, A ANALISE E ACEITACAO DO PROTOCOLO PARA APRECIACAO.
& 2º- O RESSARCIMENTO QUE COUBER A PMC, SERA FEITO COM BASE NAO SUPERIOR A 60% DO VALOR DO MENOR ORCAMENTO, DEVIDAMENTE ATUALIZADO, NA VARIACAO DO VALOR DA ANTIGA UFIR PARA A DATA DA COMPOSICAO AMIGAVEL.
O INTERESSADO SERA CHAMADO PARA COMPARECER NO DEPTO DE PROCESSOS DISCIPLINARES E INVESTIGATORIOS DA SEC. MUN. DE NEGOCIOS JURIDICOS PARA TOMAR CIENCIA POR ESCRITO DA ORDEM DE SERVICO E JUNTADA DE EVENTUAIS DOCUMENTOS FALTANTES.
QUAISQUER DUVIDAS, ENTRAR EM CONTATO COM O DEPTO ATRAVES DOS TELEFONES: 2116-0230 E 2116-0254.
-
- PROCEDIMENTOS PARA ENVIO DE MATÉRIAS PARA O DIARIO OFICIAL DO MUNICIPIO -
AS MATÉRIAS PARA PUBLICAÇÃO TEM CUSTO.
"ATENCAO" - ENTIDADES E ASSOCIAÇÕES PODERÃO PUBLICAR GRÁTIS NO DOM.
AS ENTIDADES ASSISTENCIAIS E ASSOCIAÇÕES DE BAIRROS DO MUNICÍPIO DE CAMPINAS PODERÃO PUBLICAR SEUS DOCUMENTOS OFICIAIS GRATUITAMENTE NO DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO (DO), INDEPENDENTE DA INSTITUIÇÃO SER OU NÃO COFINANCIADA DA PREFEITURA.
A LEI FOI PUBLICADA NO DOM DIA 22 DE MARÇO DE 2012.
A GRATUIDADE DE PUBLICAÇÃO CONSTA DA LEI Nº14.225 DE 21 DE MARÇO DE 2012 DE AUTORIA DO VEREADOR PROFESSOR ALBERTO E PASSA A VIGORAR A PARTIR DA DATA DA SUA REGULAMENTAÇÃO.
O PAGAMENTO É FEITO POR DEPÓSITO BANCÁRIO EM DINHEIRO NO BANCO DO BRASIL ANTES DA PUBLICAÇÃO.
ENVIAR A MATÉRIA A SER PUBLICADA POR EMAIL NO ENDEREÇO: DIÁRIO.OFICIAL@IMA.SP.GOV.BR OU TRAZER A MATÉRIA DIGITADA E SALVA EM DISQUETE, CD OU PEN DRIVE.
O ARQUIVO PRECISA SER DIGITADO NO WORD OU EXCEL, NO CASO DE BALANÇOS E TABELAS.
NÃO PODE SER ARQUIVO DIGITALIZADO, ISTO É, NÃO PODE SER SCANEADO (NÃO ACEITAMOS IMAGENS EM PDF, JPG, TIFF, BMP).
QUALQUER DÚVIDA, LIGAR PARA: (19) 3755-6533. COM MADALENA, ALEXANDRE OU ALEX.
---------------------------------------------------------------------------------------
- OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE O DIÁRIO OFICIAL -
- DESDE 01/08/2011, NÃO HÁ PUBLICAÇÃO IMPRESSA DO DOM, SOMENTE VIA ELETRÔNICA, NO ENDEREÇO: HTTP://WWW. CAMPINAS. SP. GOV. BR/DIARIO-OFICIAL/
- O CONTEÚDO DAS MATÉRIAS PUBLICADAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DAS SECRETARIAS EMISSORAS E QUALQUER DÚVIDA OU ERRATA DEVERÁ SER SOLICITADA DIRETAMENTE À SECRETARIA.
------------------------------------------------------------------------------------------
- PESQUISAS NO DIÁRIO OFICIAL -
1- POR DATA: HTTP://WWW. CAMPINAS. SP. GOV. BR/DIARIO-OFICIAL/
2- POR NÚMERO DA EDIÇÃO: HTTP://WWW. CAMPINAS. SP. GOV. BR/DIARIOOFICIAL/
3- POR NOMES: HTTP://WWW. CAMPINAS. SP. GOV. BR/DIARIOOFICIAL/BUSCADIARIO. PHP
4- GUIA PARA CERTIFICAÇÃO DIGITAL: HTTP://WWW. CAMPINAS. SP. GOV. BR/DIARIOOFICIAL/GUIA. PHP
5- SUPLEMENTOS: HTTP://WWW. CAMPINAS. SP. GOV. BR/DIARIO-OFICIAL/SUPLEMENTOS. PHP
6- LISTAS DE RAMAIS DA PMC: HTTP://DGP. CAMPINAS. SP. GOV. BR/INDEX. PHP?SECTION=78
7- EDIÇÕES ANTERIORES A 2001 DEVERÃO SER PESQUISADAS JUNTO À BIBLIOTECA JURÍDICA DA PMC NO 18º ANDAR OU NO LINK HTTP://2009. CAMPINAS. SP. GOV. BR/BIBJURI/
-------------------------------------------------------------------------------------------
SE O CONTRIBUINTE PRECISAR DE ALGUMA PAGINA DO DIARIO OFICIAL DO MUNICIPIO IMPRESSO PARA FINS JUDICIAIS OU PARA OUTROS FINS OFICIAIS. IR PESSOALMENTE NA IMA, ONDE EH FEITO A IMPRESSÃO E AUTENTICACAO, POR R$0,25 A IMPRESSÃO. SE QUISER FRENTE E VERSO VAI PAGAR R$0,50.
- LOCAL ........ IMA (RUA BERNARDO DE SOUZA CAMPOS, Nº 42 (PRAÇA DOM BARRETO), BAIRRO PONTE PRETA);
- HORARIO ...... DE 2ªA 6ª -FEIRA - DAS 08H00 AS 12 E DAS 13H00 AS 17H00.
MAIS INFORMACOES - FONE: 3755-6533
-----------------------------------------------------------------------------------------
- DIÁRIO OFICIAL DE CAMPINAS PASSA A CIRCULAR SÓ EM MEIO ELETRÔNICO -
"ATENCAO" - DECRETO Nº 17.326 DE 16 DE MAIO DE 2011 - PUBLICADO EM 17/05/2011 - CAPA.
INSTITUI O DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO NO MUNICÍPIO DE CAMPINAS,E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
A PARTIR DE 1º DE AGOSTO DE 2011, A VERSÃO EM PAPEL DO DOM DEIXARÁ DE CIRCULAR. DESTA DATA EM DIANTE, QUEM NECESSITAR OBTER AS INFORMAÇÕES LEGAIS DO MUNICÍPIO, DEVERÁ ACESSAR O PORTAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINAS (WWW.CAMPINAS.SP.GOV.BR) E CLICAR NO LINK ¿DIÁRIO OFICIAL¿ PARA PESQUISAR.
PELO DECRETO EH PARA SER LIBERADO NA INTERNET A PARTIR DAS 10H00, MAS ESTA SENDO COLOCADO A PARTIR DAS 08H00.
------------------------------------------------------------------------------------------
- DIARIO OFICIAL -
O DIARIO OFICIAL CIRCULA DE SEGUNDA-FEIRA A SEXTA-FEIRA. PELO DECRETO EH PARA SER LIBERADO NA INTERNET A PARTIR DAS 10H00, MAS ESTA SENDO COLOCADO A PARTIR DAS 08H00.
------------------------------------------------------------------------------------------
- DIARIO OFICIAL DO MUNICIPIO -
CONDOMINIOS, CARTORIOS, SINDICATOS, ENTIDADES OU QUALQUER PESSOA PODE PUBLICAR NO DIARIO OFICIAL DO MUNICIPIO.
-------------------------------------------------------------------------------------------
- CONSULTAS -
- CONSULTAS PODERAO SER FEITAS ATRAVES DO SITE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINAS (WWW.CAMPINAS.SP.GOV.BR) E CLICAR NO LINK ¿DIÁRIO OFICIAL¿ PARA PESQUISAR.
AS CONSULTAS PELA INTERNET EH A PARTIR DE OUTUBRO DE 2004.
A BIBLIOTECA MUNICIPAL (ERNESTO MANOEL ZINK/CENTRO) TEM PARA CONSULTA O DIARIO OFICIAL DO MUNICIPIO A PARTIR DE JANEIRO DE 1995, MAS NAO ESTA COMPLETO.
NA BIBLIOTECA JURIDICA (14º ANDAR) O DIARIO OFICIAL DO MUNICIPIO TEM SOMENTE PARA CONSULTA ANTERIOR A DEZEMBRO DE 1994 E A PARTIR DE JANEIRO DE 1995 PODE CONSULTAR E TIRAR XEROX.
------------------------------------------------------------------------------------------
- PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAR SEGUNDA VIA DE PLANTA -
- PODE SER SOLICITADA POR QUALQUER PESSOA.
- 1º - DIRIGIR-SE AO ESPACO CIDADAO/TERREO PEGAR GUIA DE PAGAMENTO E REQUERIMENTO, O PROTOCOLO GERAL SO TEM O REQUERIMENTO;
2º - ANEXAR XEROX IPTU (ONDE CONSTE OS DADOS DO IMOVEL);
3º - COMO PROCEDER NO PREENCHIMENTO:
NO CAMPO "DESCRICAO DO ASSUNTO" - ESCREVER: SEGUNDA VIA DE PLANTA, REFERENTE AO PROTOCOLO NR. TAL (QUE FOI O DA OCASIAO DA APROVACAO DA PLANTA)
NO CAMPO "FINALIDADE" - ESCREVER PARA QUE SE DESTINA A SEGUNDA VIA, SE PARA USO PROPRIO OU PARA OUTRA FINALIDADE
4º - PAGAR A TAXA NO BANCO - ATUALMENTE É DE R$ 40,04(JAN 2014)- (VALOR UNITARIO PARA CADA PLANTA/POR EXEMPLO, SE FOR PARA UM PREDIO E QUISER A SEGUNDA VIA DE CADA APARTAMENTO, PAGARA O VALOR CITADO PARA CADA UM)
5º - PROTOCOLAR NO PROTOCOLO GERAL
PRAZO PARA RETIRADA - APROXIMADAMENTE DE 30 A 45 DIAS UTEIS - (RETIRAR NO ESPACO CIDADAO/TERREO).
-
- DESCARTE PILHAS/BATERIAS E LAMPADAS FLUORESCENTES EM PEQUENA QUANTIDADE/SOMENTE PARA MUNICIPE -
"ATENCAO" - GRANDE QUANTIDADE (OU SEJA, UMA FIRMA OU INDUSTRIA) TEM QUE PESQUISAR EMPRESAS QUE FACAM O SERVICO JUNTO A INTERNET OU VOLTEM NO LOCAL ONDE COMPROU PARA OBTER INFORMACOES SOBRE O DESTINO CORRETO PARA ESTE DESCARTE.
OBS: A PREFEITURA SÓ RECEBE OS REFERIDOS DESCARTES DE ORGAOS MUNICIPAIS E RESIDENCIAS/POPULACAO.
- DLU PADRONIZA SISTEMA DE COLETA DE PILHAS E BATERIAS -
IMPLANTADO PELO DEPARTAMENTO DE LIMPEZA URBANA (DLU), DA SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS, O SISTEMA DE COLETA DE PILHAS E BATERIAS COMEÇOU A SER PADRONIZADO NO FINAL DO MÊS DE ABRIL DE 2012.
A PADRONIZAÇÃO DOS COLETORES JÁ ESTÁ IMPLANTADA EM TORNO DE 20 LOCAIS DIFERENTES NA CIDADE:
- COMO A EMDEC, O SUPERMERCADO ENXUTO (JARDIM AURÉLIA), ALGUMAS COOPERATIVAS E OS CENTROS DE SAÚDE ANCHIETA, CONCEIÇÃO, JOAQUIM EGÍDIO, OROSIMBO MAIA, SÃO QUIRINO, SOUSAS, TAQUARAL, VILA UNIÃO E VILA 31 DE MARÇO ENTRE OUTROS.
A POPULACAO TAMBEM PODE FAZER O DESCARTE NOS ECOPONTOS EM FUNCIONAMENTO:
JARDIM SÃO GABRIEL: ESQUINA DAS RUAS JOSÉ MARTINS LOURENÇO E GERALDO BRETAS
VILA UNIAO: ESQUINA DAS RUAS MANOEL GOMES FERREIRA E JOSÉ RAMOS CATARINO
VILA CAMPOS SALES: AVENIDA SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, S/Nº
JARDIM PARANAPANEMA: ESQUINA DAS RUAS SERRA D’ ÁGUA E FELISMINA STEMMER CAJADO
JARDIM EULINA: ESQUINA DA AVENIDA MARECHAL RONDON COM A RUA JOSÉ MANUEL VEIGA
PARQUE ITAJAÍ: RUA CELSO SOARES COUTO S/Nº
JARDIM PACAEMBU: ESQUINA DA RUA DANTE SURIANE COM A AVENIDA PADRE GASPAR BERTONI
PARQUE SÃO JORGE: ESQUINA DAS RUAS PLÁCIDA PRETINI S/N E ARMANDO FRAGNAM
VIDA NOVA: RUA GIÓIA JUNIOR, EM FRENTE A RUA MONSENHOR ANDRE KIRCHER
SÃO BERNARDO (DLU): AVENIDA FARIA LIMA, 630
PARQUE ITAJAÍ -RUA CELSO SOARES COUTO
-
- CAMINHAO LIMPA FOSSA/SANASA -
SE O SOLICINTANTE JA PAGOU OU ESTA PAGANDO A REDE DE ESGOTO, EH SO LIGAR NO 0800-7721195 DA SANASA QUE O SERVICO EH FEITO POR ELES.
SE O SOLICITANTE AINDA NAO PAGOU A REDE DE ESGOTO, O SERVICO EH PARTICULAR.
FAVELA/NUCLEO/INVASAO - DEVERA PROCURAR A HABITACAO DA REGIAO.
-
SAIU EM DOM 17/01/14 - PAG. 01 - LEI COMPLEMENTAR N° 61 DE 16 DE JANEIRO DE 2014
DISPÕE SOBRE A OBTENÇÃO DO ALVARÁ DE USO DAS EDIFICAÇÕES DE ATÉ 1.500M ² , BEM COMO ALTERA DISPOSITIVOS DA LEIN º 11.749 DE 13 DE NOVEMBRO DE 2003, QUE DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DO ALVARÁ DE USO DAS EDIFICAÇÕES.
-------------------------------------------------------------------------------------------
- RENOVACAO DE ALVARA DE USO/FUNCIONAMENTO -
"ATENCAO" - A RENOVACAO DE ALVARA DE USO/FUNCIONAMENTO E RENOVACAO COM INTIMACAO EH FEITO SOMENTE NO DEPTO DE URBANISMO - 2º ANDAR.
DE ACORDO COM A LEI COMPLEMENTAR Nº 33 DE 27/12/2010, OS ALVARÁS DE USO DEVERÃO SER RENOVADOS ANUALMENTE. A DATA DE VENCIMENTO DO ALVARÁ DE USO SERÁ A DATA DE EXPEDIÇÃO DO DOCUMENTO.
- DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR A RENOVAÇÃO -
- REQUERIMENTO PREENCHIDO (PREENCHER E IMPRIMIR DO SITE)- ENTRAR NO PORTAL PMC, SECRETARIAS, FINANCAS, PORTA ABERTA EMPRESARIAL, RENOVACAO DE ALVARA DE USO E PREENCHER O REQUERIMENTO E IMPRIMIR);
- CÓPIA AUTENTICADA DO ALVARÁ DE USO ANTERIOR;
- GUIA DE PAGAMENTO RECOLHIDA/EMITIDA PELA SEMURB (SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO).
A TAXA E VARIAVEL E EH CALCULADA SOMENTE PESSOALMENTE NO DEPTO DE URBANISMO.
- CÓPIA SIMPLES DO CNPJ, NO CASO DE AUTÔNOMO CPF E RG
- CÓPIA SIMPLES DO IPTU
PROTOCOLAR SOMENTE NO DEPTO DE URBANISMO - 2º ANDAR.
A TAXA E VARIAVEL E EH CALCULADA SOMENTE PESSOALMENTE NO DEPTO DE URBANISMO.
ATENÇÃO: APÓS A ANÁLISE DO PEDIDO PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO, A APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS COMPLEMENTARES PODERÁ SER SOLICITADA.
-------------------------------------------------------------------------------------------
- 2ª VIA DE ALVARA DE FUNCIONAMENTO -
A 2ª VIA DE ALVARA DE FUNCIONAMENTO EH FORNECIDA DESDE QUE O ALVARA NAO ESTEJA VENCIDO.
PROCURAR O BALCAO DE ATENDIMENTO DUOS - 2º ANDAR.
- TRAZER UM REQUERIMENTO ELABORADO PELA EMPRESA;
- E SE POSSUIR TRAZER PROTOCOLO ANTIGO DE ALVARA DE FUNCIONAMENTO.
-------------------------------------------------------------------------------------------
- ALVARA DE USO/FUNCIONAMENTO -
"ATENCAO" - 1º PEDIDO DE ALVARA DE USO - A PARTIR DE HOJE (03/09/13) O ALVARA DE FUNCIONAMENTO) QUE ATÉ ONTEM (02/09/13) ERA FEITO NO PORTA ABERTA EMPRESARIAL), PASSA PRA SEMURB DAS 8H00 AS 16H30 PARA ENTREGA DE SENHA.
PROCEDIMENTOS E DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA OBTER ALVARÁ DE USO:
- PROCEDIMENTOS -
A) ANTES DE PROTOCOLAR O PEDIDO, VERIFICAR SE A ATIVIDADE É PERMITIDA NO ZONEAMENTO, SE O IMÓVEL POSSUI PLANTA APROVADA PELA PREFEITURA DA CAMPINAS, HABITE-SE E SE FOI CONSTRUÍDO DE ACORDO COM A PLANTA APROVADA NÃO HAVENDO ÁREAS IRREGULARES;
B) APÓS A EMISSÃO DO ALVARÁ, É NECESSÁRIA A AUTORIZAÇÃO DO PROPRIETÁRIO PARA RETIRÁ-LO NO GUICHÊ 21 (SEMURB).
- DOCUMENTOS NECESSÁRIOS -
- CÓPIA DO CNPJ;
- CONTRATO DE LOCAÇÃO / CONCESSÃO (PARA CASOS DE ESTABELECIMENTOS EM SHOPPING CENTER, CEASA, RODOVIÁRIA, OU SIMILARES);
- REQUERIMENTO DE ALVARÁ DE USO, DEVIDAMENTE PREENCHIDO - ENTRAR NO PORTAL PMC, SECRETARIAS, FINANCAS, PORTA ABERTA EMPRESARIAL, ALVARA DE USO E PREENCHER O REQUERIMENTO E IMPRIMIR);
- ANEXAR CÓPIA DO ESPELHO DO IPTU (3ª FOLHA CONTANDO COM A CAPA);
- ANEXAR CÓPIA DA PLANTA APROVADA COMPLETA, DE ACORDO COM O LOCAL, EXCETO PARA SHOPPING, HIPERMERCADOS E IMÓVEIS COM ANDARES SUPERIORES A TRÊS, DESDE QUE A ATIVIDADE NÃO OCUPE O TÉRREO OU SUBSOLO;
- PARA IMÓVEIS SEM HABITE-SE OU COM HABITE-SE RESIDENCIAL DEVE APRESENTAR A VISTORIA ATUALIZADA DO COPO DE BOMBEIROS (AVCB), EXCETO PARA PROFISSIONAL LIBERAL NA PRÓPRIA RESIDÊNCIA;
- APRESENTAR TERMO DE DECLARAÇÃO DA SANASA APROVANDO AS CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO RELACIONADAS AO SISTEMA DE ÁGUA E ESGOTO;
- DECLARAÇÃO DE CONFORMIDADE (ÁREA REGULAR) OU DECLARAÇÃO DE USO (ÁREA IRREGULAR ¿ NESTE CASO TAMBÉM É NECESSÁRIO PREENCHER FORMULÁRIO LAUDO TÉCNICO DE ESTABILIDADE E SEGURANÇA);
- PARA ESTACIONAMENTOS (ORIENTAÇÃO E REQUERIMENTO) E ESCOLAS (REQUERIMENTO E RELAÇÃO DE DADOS) APRESENTAR O PARECER TÉCNICO DA EMDEC;
- LICENÇA DE OPERAÇÃO DA CETESB (ACESSE O LINK HTTP://WWW.CETESB.SP.GOV.BR/LICENCIAMENTOO/INDEX.ASP E VEJA SE SUA ATIVIDADE NECESSITA DESTA LICENÇA).
- PARA ESTABELECIMENTOS COM ATIVIDADES E SERVIÇOS DE INTERESSE À SAÚDE, ALÉM DOS DOCUMENTOS REFERIDOS NOS ITENS ACIMA, DEVERÁ APRESENTAR TAMBÉM O LAUDO DA AVALIAÇÃO SANITÁRIA EXPEDIDO PELA VIGILÂNCIA SANITÁRIA NESTE LINK;
- PARA OS ESTABELECIMENTOS COM JOGOS ELETRÔNICOS, BINGOS, CARTEADOS, PEBOLIM, SNOOKER E SIMILARES AINDA SERÁ EXIGIDA A DISTÂNCIA MÍNIMA DE 150 METROS DO PERÍMETRO DE ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO, CENTROS DE REINTEGRAÇÃO SOCIAL, HOSPITAIS, CASA DE REPOUSO, ASILOS E SIMILARES, E ÁREAS INSTITUCIONAIS ESTABELECIDAS NA IMPLANTAÇÃO DO LOTEAMENTO; APLICANDO-SE TAMBÉM A SITUAÇÃO RECÍPROCA;
PARA OS CASOS QUE COUBER:
- CROQUI DAS VAGAS DE ESTACIONAMENTO DA EMPRESA (AS VAGAS TÊM QUE ESTAR DELIMITADAS) OU CONVÊNIO PARA VAGAS, PREVISTO NA LEI 8.232/94;
- FOTOS (PAPEL FOTO) DE GUIA REBAIXADA OU CONVÊNIO COM ESTACIONAMENTO;
- EM CASO DE ESTACIONAMENTOS: ESPELHO ESFÉRICO EM SAÍDAS (LEI 13.163/07 COMPROVAR COM FOTOS) DISPOSITIVO SINALIZADOR DE ENTRADA E SAÍDA, PLACA ALUSIVA À OBRIGATORIEDADE DO USO DE CINTO DE SEGURANÇA (COMPROVAR COM FOTOS DE MANEIRA QUE IDENTIFIQUE QUE O LOCAL SEJA O ESTACIONAMENTO);
- CARDÁPIO EM BRAILE OU DECLARAÇÃO DE QUE POSSUI ESTE TIPO DE CARDÁPIO, PREVISTO NA LEI 9.571/97- QUANDO APLICÁVEL (PAPEL FOTO) EM CASO DE RESTAURANTES E LANCHONETES;
- FOTO OU DECLARAÇÃO DE QUE POSSUI CADEIRAS PARA OBESOS, PREVISTAS NA LEI 10.527/00 ¿ QUANDO APLICÁVEL (RESTAURANTES E LANCHONETES);
- LAUDO DE CAPACIDADE DE PÚBLICO : CASO DE CASA NOTURNA, IGREJAS, SALÃO DE FESTAS;
FOTO (PAPEL FOTO) OU DECLARAÇÃO DE QUE POSSUI ASSENTOS PREFERENCIAIS PARA DROGARIAS E FARMÁCIAS, FOTOS (PAPEL FOTO) DO IMÓVEL DE FRENTE FUNDOS E LATERAL;
- EM CASO DE SHOPPING, GALERIA E HIPERMERCADO APRESENTAR CONTRATO DE LOCAÇÃO OU DECLARAÇÃO.
EM CASO DE SERVIÇOS DE DESMANCHE, COMÉRCIO DE SUCATAS, PEÇAS E ACESSÓRIOS NOVOS E USADOS DE VEÍCULOS, APRESENTAR TERMO DE RESPONSABILIDADE (REFERENTE AO LIVRO DE REGISTRO DE MERCADORIAS).
IMPORTANTE: O DEPARTAMENTO COMPETENTE PODERÁ, DEPENDENDO DA ATIVIDADE PRETENDIDA, DAS CONDIÇÕES DAS EDIFICAÇÕES OU DA LOCALIZAÇÃO DO IMÓVEL, EXIGIR A APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS COMPLEMENTARES E/OU A MANIFESTAÇÃO DE OUTROS ÓRGÃOS PÚBLICOS;
PARA MAIS INFORMAÇÕES PROCURAR O DEPTO DE URBANISMO.
-
- DECLARACAO DE POBREZA/ATESTADO -
ORIENTAR O INTERESSADO PARA QUE ENTRE EM CONTATO, PREFERENCIALMENTE POR TELEFONE, COM A "DAS" (DISTRITO DE ASSISTENCIA SOCIAL) DE SUA REGIAO.
É A PROPRIA PESSOA QUEM FAZ ESTA DECLARACAO (SENDO DE SUA "INTEIRA RESPONSABILIDADE" A VERACIDADE DA MESMA)
A ASSISTENTE SOCIAL APENAS ASSINA, MAS NAO É DE SUA RESPONSABILIDADE O TEOR DA DECLARACAO.
ENDEREÇOS DOS DISTRITOS DE ASSISTENCIA SOCIAL:
DAS NORTE
RUA CANDIDO GOMIDE N. 223 - JD. GUANABARA.
TELEFONE: 3242-5552
DAS SUL
RUA PASTOR CÍCERO CANUTO DE LIMA, 401 - PARQUE ITÁLIA
TELEFONES: 3273-3707 E 3272-7556
DAS LESTE
AV. DR. MORAES SALES Nº 1.799 - CAMBUI - CEP 13010-002
FONES: 3251-4333
DAS SUDOESTE
AVENIDA TANCREDO NEVES, S/Nº - AO LADO DO POSTO DE SAUDE TANCREDAO - JARDIM SANTA AMÁLIA
TELEFONE: 3229-2144
DAS NOROESTE
RUA SALVADOR ALIENDE S/Nº - JARDIM NOVA ESPERANÇA
TELEFONES: 3221-2647
FONTE: CARLINA/CRAS NORTE/GI - 02/12/2003 - 11H27
ATUALIZADO EM 08/10/13
HELENA-
FERIADOS/2014 - PUBLICADO EM DOM 17/01/14 - PAG.04 E REPUBLICADO NO DIA 23/01/14
REPUBLICADO POR CONTER INCORREÇÕES DECRETO Nº 18.230 DE 16 DE JANEIRO DE 2014 DISPÕE SOBRE O EXPEDIENTE DE TRABALHO NOS ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA, NAS AUTARQUIAS E NAS FUNDAÇÕES
PÚBLICAS, NO EXERCÍCIO DE 2014 E INÍCIO DO ANO DE 2015 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMPINAS, NO USO DAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, E CONSIDERANDO
A NECESSIDADE DE SE DEFINIR, COM ANTECEDÊNCIA, OS DIAS DO ANO EM QUE NÃO HAVERÁ EXPEDIENTE, DE MODO A PERMITIR QUE TODAS AS UNIDADES ADMINISTRATIVAS POSSAM ORGANIZAR A EXECUÇÃO DE SEUS SERVIÇOS, SEM QUALQUER PREJUÍZO A POPULAÇÃO,
DECRETA:
ART. 1º - NOS FERIADOS A SEGUIR DISCRIMINADOS, DE ACORDO COM A LEGISLAÇÃO FEDERAL, ESTA-
DUAL E MUNICIPAL VIGENTES, NÃO HAVERÁ EXPEDIENTE NOS ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLI-
CA MUNICIPAL DIRETA, NAS AUTARQUIAS E NAS FUNDAÇÕES PÚBLICAS:
I - FERIADOS NACIONAIS EM 2014, CONFORME LEIS FEDERAIS Nº 662, DE 06 DE ABRIL DE
1949, Nº 10.607, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2002 E Nº 6.802, DE 30 DE JUNHO DE 1980:
A) 21 DE ABRIL, SEGUNDA-FEIRA, TIRADENTES;
B) 1º DE MAIO, QUINTA-FEIRA, DIA DO TRABALHO;
C) 07 DE SETEMBRO, DOMINGO, INDEPENDÊNCIA DO BRASIL;
D) 12 DE OUTUBRO, DOMINGO, NOSSA SENHORA APARECIDA;
E) 02 DE NOVEMBRO, DOMINGO, FINADOS;
F) 15 DE NOVEMBRO, SÁBADO, PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA;
G) 25 DE DEZEMBRO, QUINTA-FEIRA, NATAL;
II - FERIADO NACIONAL: O DIA 1º DE JANEIRO DE 2015, QUINTA-FEIRA, CONFRATERNIZAÇÃO UNIVERSAL;
III- FERIADO ESTADUAL EM 2014: O DIA 09 DE JULHO DE 2014, QUARTA-FEIRA, DIA DA REVO-
LUÇÃO CONSTITUCIONALISTA, CONFORME LEI ESTADUAL Nº 9.497, DE 05 DE MARÇO DE 1997;
IV - FERIADOS MUNICIPAIS EM 2014:
A)18 DE ABRIL, SEXTA-FEIRA, PAIXÃO DE CRISTO, CONFORME LEI MUNICIPAL Nº 173, DE 28 DE
JUNHO DE 1949;
B)19 DE JUNHO, QUINTA-FEIRA, CORPUS CHRISTI, CONFORME LEI MUNICIPAL Nº 173, DE 28
DE JUNHO DE 1949;
C)20 DE NOVEMBRO, QUINTA-FEIRA, CONSCIÊNCIA NEGRA, CONFORME LEI MUNICIPAL Nº
11.128, DE 14 DE JANEIRO DE 2002;
D)08 DE DEZEMBRO, SEGUNDA-FEIRA, NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO - PADROEIRA DE CAM-
PINAS, CONFORME LEI MUNICIPAL Nº 173, DE 28 DE JUNHO DE 1949
ART. 2º
FICAM DECLARADOS "PONTO FACULTATIVO" NO EXERCÍCIO DE 2014, OS DIAS ABAIXO RELACIONADO:
I - 03 DE MARÇO, SEGUNDA-FEIRA, CARNAVAL;
II - 04 DE MARÇO, TERÇA-FEIRA, CARNAVAL;
III - 05 DE MARÇO, QUARTA-FEIRA DE CINZAS, ATÉ ÀS 14 HORAS;
IV - 02 DE MAIO, SEXTA-FEIRA, APÓS O FERIADO DO DIA DO TRABALHO;
V - 20 DE JUNHO, SEXTA-FEIRA, APÓS O FERIADO DE CORPUS CHRISTI;
VI - 28 DE OUTUBRO, TERÇA-FEIRA, DIA DO SERVIDOR PÚBLICO;
VII - 21 DE NOVEMBRO, SEXTA-FEIRA, APÓS O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA;
VIII- 24 DE DEZEMBRO, QUARTA-FEIRA, VÉSPERA DE NATAL, APÓS AS 14:00 HORAS;
IX - 26 DE DEZEMBRO, SEXTA-FEIRA, APÓS O NATAL;
X - 31 DE DEZEMBRO, QUARTA-FEIRA, VÉSPERA DE ANO NOVO, APÓS AS 14:00 HORAS.
PARÁGRAFO ÚNICO.
FICA DECLARADO FACULTATIVO O PONTO NO DIA 02 DE JANEIRO DE 2015, SEXTA-FEIRA, APÓS O ANO NOVO.
ART. 3º DEVERÃO SER COMPENSADAS AS JORNADAS NÃO CUMPRIDAS NOS DIAS REFERIDOS NOS
INCISOS IV, V, VII, IX E PARÁGRAFO ÚNICO DO ART. 2º DESTE DECRETO, À RAZÃO DE 30 (TRINTA)
A 60 (SESSENTA) MINUTOS POR DIA, INICIANDO-SE NO PRIMEIRO DIA ÚTIL SUBSEQUENTE AO DA
JORNADA NÃO CUMPRIDA, ATÉ QUE SE COMPLETEM AS HORAS A SER COMPENSADAS.
ART. 4º NÃO HAVERÁ NECESSIDADE DE COMPENSAÇÃO QUANDO O DIA ÚTIL NÃO TRABALHADO
RECAIR DURANTE O PERÍODO DE FÉRIAS E DEMAIS AFASTAMENTOS LEGAIS DO SERVIDOR.
ART. 5º SE O DIA DE COMPENSAÇÃO COINCIDIR, INTEGRAL OU PARCIALMENTE, COM O PERÍODO
DE FÉRIAS OU DE QUAISQUER AFASTAMENTOS LEGAIS, O SERVIDOR DARÁ INÍCIO OU CONTINUIDADE À
COMPENSAÇÃO NO DIA DE SEU RETORNO AO TRABALHO.
ART. 6ºO DISPOSTO NESTE DECRETO NÃO SE APLICA AOS SERVIDORES QUE PRESTAM SERVIÇOS
CONSIDERADOS ESSENCIAIS E QUE, POR SUA NATUREZA, DEVAM SE DAR DE FORMA ININTERRUPTA
FONTE: DOM 23/01/14 PAG. 01 -
------------------------------------------------------------------------------------------
- EXPLICACAO SOBRE OS FERIADOS -
FERIADOS OFICIAIS - TODOS OS POSTOS DE ATENDIMENTO DA TRANSURC FICAM FECHADOS, EXCETO TERMINAL CENTRAL
..........................................................................................
ATRAVES DA EMENDA CONSTITUCIONAL SOB O Nº 16 COMBINADO (DE 1997) COM O COD.ELEITORAL - LEI Nº 4.737 DE 15/07/65, ART. 380 - É CONSIDERADO FERIADO NACIONAL O DIA DA ELEIÇAO.
OBS: DUVIDAS PODERAO SER TIRADAS NO -T.R.E. "ATENDIMENTO AO ELEITOR" F: (11) 3277.1033.
II ¿ FERIADO ESTADUAL
- LEI Nº 9.497, DE 05 DE MARÇO DE 1997, 09 DE JULHO, DATA MAGNA DO ESTADO DE SÃO PAULO;
-----------------------------------------------------------------------------------------
DIA 20 DE NOVEMBRO, CONSCIÊNCIA NEGRA.
- LEI Nº 11.128 DE 14 DE JANEIRO DE 2002 -
INSTITUI O DIA 20 DE NOVEMBRO - DIA DA CONSCIENCIA NEGRA - COMO FERIADO MUNICIPAL EM CAMPINAS.
CONFIRA QUAIS SÃO OS 90 MUNICÍPIOS PAULISTAS ONDE SERÁ FERIADO NO DIA 20 DE NOVEMBRO, SEGUNDO A SECRETARIA ESPECIAL DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL:
ALTINÓPOLIS
AMÉRICO BRASILIENSE
AMPARO
ANALÂNDIA
APARECIDA
ARAÇATUBA
ARARAQUARA
ARUJÁ
AURIFLAMA
BARRINHA
BARUERI
BENTO DE ABREU
BORBOREMA
BRAÚNA
BURI
CABREÚVA
CACHOEIRA PAULISTA
CAMPINAS
CAMPOS DO JORDÃO
CARAGUATATUBA
COLÔMBIA
CORDEIRÓPOLIS
DIADEMA
EMBU
FLÓRIDA PAULISTA
FRANCA
FRANCISCO MORATO
FRANCO DA ROCHA
GUAÍRA
GUAPIARA
GUARANI D’OESTE
GUARIBA
GUARULHOS
HORTOLÂNDIA
IARAS
ICÉM
ILHABELA
IPEÚNA
ITAPECERICA DA SERRA
ITAPEVA
ITAPEVI
ITARARÉ
ITIRAPINA
ITU
JAGUARIÚNA
JUNDIAÍ
JUQUITIBA
LEME
LIMEIRA
MAIRINQUE
MAUÁ
MOCOCA
NIPOÃ
NOVA GUATAPORANGA
PALMITAL
PARAÍSO
PEDREGULHO
PEDREIRA
PIRACICABA
PIRAPORA DO BOM JESUS
PRADÓPOLIS
QUEIROZ
RESTINGA
RIBEIRÃO BRANCO
RIBEIRÃO PIRES
RIBEIRÃO PRETO
RINCÃO
RIO CLARO
RIO DAS PEDRAS
RIO GRANDE DA SERRA
RIOLÂNDIA
RIVERSUL
ROSEIRA
SANTA ROSA DE VITERBO
SANTO ANDRÉ
SANTÓPOLIS DO AGUAPEÍ
SANTOS
SÃO JOÃO DA BOA VISTA
SÃO JOSÉ DA BELA VISTA
SÃO LOURENÇO DA SERRA
SÃO PAULO
SÃO ROQUE
SÃO SIMÃO
SÃO VICENTE
SERRA NEGRA
SOROCABA
SUD MENNUCCI
SUMARÉ
TAPIRAÍ
VALINHOS
FONTE: SITE EPTV - 16/11/09
-------------------------------------------------------------------------------------------
D) 08 DE DEZEMBRO, NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, PADROEIRA DE CAMPINAS.
-------------------------------------------------------------------------------------------
* * * FERIADOS CIVIS * * *
- SAO DECLARADOS POR LEGISLACAO FEDERAL.
* * * FERIADOS RELIGIOSOS * * *
- SAO DECLARADOS POR LEGISLACAO MUNICIPAL -
- VER DECRETO-LEI FEDERAL 86 - DE 27.12.1966 -
* * * FERIADOS RELIGIOSOS MUNICIPAIS/LEI MUNICIPAL 3.902 DE 25.09.1970 * * *
* * * * C A R N A V A L * * * *
FERIADO POR USO E COSTUME - NAO EXISTE NENHUMA LEGISLACAO/PONTO FACULTATIVO.-
- JOVEM APRENDIZ -
É UM PROJETO DO GOVERNO FEDERAL - LEI FEDERAL - PARA ADOLESCENTES A PARTIR DE 14 ANOS. O JOVEM PROCURA AS EMPRESAS.
------------------------------------------------------------------------------------------
O CPAT NAO TEM NO MOMENTO NENHUM PROGRAMA VOLTADO PARA O JOVEM APRENDIZ.
O QUE EXISTE NO PREDIO DO CPTA É UM GUICHE CEDIDO PARA O "CIEE" (CENTRO DE INTEGRACAO EMPRESA ESCOLA)QUE GERALMENTE TEM VAGAS PARA ESSE PUBLICO.
------------------------------------------------------------------------------------------
- COHAB PREPARA PROGRAMA PARA MENORES APRENDIZES -
A COHAB , POR MEIO DE SEU SETOR DE RECURSOS HUMANOS, PREPARA PARA AGOSTO O PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL DE SEUS MENORES APRENDIZES (PATRULHEIROS).
ESTE PROGRAMA FOI DESENVOLVIMENTO EM ATENDIMENTO A LEI 8069/90 ¿ ESTATUTO DA CRIANÇA E DO APRENDIZ COM O OBJETIVO DE FORTALECER OS PRINCÍPIOS E VALORES DOS MENORES QUE ESTÃO SOB A RESPONSABILIDADE DA COHAB, ORIENTANDO-OS SOBRE CUIDADOS À SAÚDE FÍSICA E MENTAL, INCENTIVANDO-OS AO ESTUDO COMO BASE PARA ALCANÇAR OBJETIVOS MAIS AMPLOS.
PARA O MES DE AGOSTO O SETOR DE RECURSOS HUMANOS INICIARÁ CURSOS DE ORIENTAÇÃO VOCACIONAL PARA OS APRENDIZES, COM PALESTRAS E FÓRUNS INTERNOS SOBRE O TEMA. ALÉM DISSO, PROFISSIONAIS DE ÁREAS QUE DESPERTAM INTERESSES DOS PATRULHEIROS SERÃO CONVIDADOS À MINISTRAR PALESTRA DENTRO DA COMPANHIA.
DESENVOLVIDO PELO DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO DA COHAB CAMPINAS, O PROGRAMA FAZ PARTE DE UM NOVO PLANEJAMENTO INTERNO DA EMPRESA, VISANDO UM MODELO DE GESTÃO, VISÃO E VALORES EMPRESARIAIS MEDIANTES AOS NOVOS DESAFIOS QUE A SOCIEDADE IMPÕE.
"O PROGRAMA, ALÉM DE SUA FINALIDADE PRINCIPAL DE POSSIBILITAR O CRESCIMENTO PROFISSIONAL, QUE SURGE COMO RESULTADO DOS ESFORÇOS DE CADA ADOLESCENTE NA CONSTRUÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DA SUA PRÓPRIA REALIDADE, VISA INTERAÇÃO ENTRE EMPRESA COMO INSTITUIÇÃO E SEU CORPO FUNCIONAL", EXPLICA LAIRCE ANICETO, CHEFE DO SETOR DE RH DA COHAB.
-
Avenida Anchieta, nº 200 – Campinas - SP – CEP: 13015-904 — PABX: (19) 2116-0555 — CNPJ 51.885.242/0001-40
Prefeitura Municipal de Campinas - © Todos os direitos reservados