Ouvidor Geral: Marcelo Gonçalves de Souza
Região de Campinas: 0800-7727456
Demais regiões: (19) 3790-1005
Local de atendimento: Rua José Paulino, 1.399 - 3º andar - Sala 302, Centro, CEP 13013-001
Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 9h às 16h
A Ouvidoria Geral do Município de Campinas (OGM) é um órgão auxiliar, independente, permanente e com autonomia administrativa e funcional que tem como atribuições receber denúncias, reclamações, sugestões e elogios sobre a administração municipal direta e indireta.
Para prestar um melhor atendimento à população, a sede da OGM é apartada do Paço Municipal, garantindo o sigilo e a segurança das informações.
O atendimento pode ser realizado através de contato telefônico, pessoal, correspondência ou via internet.
Registre reclamação da prestação ou morosidade de qualquer serviço público municipal, denúncia de possível ilegalidade de servidores, sugestão para melhoria do serviço público ou elogio à servidores.
Utilize esta opção para acompanhar o andamento das providências adotadas ou caso queira deixar ário ou observação para análise de seus protocolos registrados via internet.
Além do atendimento prestado, a OGM publica periodicamente os resultados de seu trabalho através do Diário Oficial do Município, trimestral e anualmente, conforme legislação vigente. (Mais Informações)
É um canal de diálogo entre o poder público e o cidadão.
O objetivo da Ouvidoria é a transparência administrativa. A sua principal função é a comunicação entre a Prefeitura, os servidores e o munícipe, visando combater irregularidades.
Suas tarefas são ouvir reclamações, denúncias e sugestões, proceder às apurações, tomar as providências cabíveis por lei para corrigir desvios de ações ou omissões e, ainda, divulgar publicamente os resultados do atendimento através de relatórios periódicos.
O 156 é um canal de utilidade pública através do qual é possível solicitar e obter informações sobre todos os serviços municipais.
Já a Ouvidoria recebe reclamações quanto à morosidade no atendimento de solicitações registradas no 156 ou no protocolo geral, bem como denúncias de fatos que, após a devida averiguação, poderão caracterizar uma infração disciplinar prevista no Estatuto dos Servidores ou um crime tipificado no Código Penal.
Temos três tipos de encaminhamento de protocolos da Ouvidoria para os órgãos da Prefeitura:
Avenida Anchieta, nº 200 – Campinas - SP – CEP: 13015-904 — PABX: (19) 2116-0555 — CNPJ 51.885.242/0001-40
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