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SEI


O SEI está acessível ao cidadão para acompanhar, acessar ou peticionar processos eletrônicos junto à Prefeitura de Campinas com assuntos de seu interesse através da página https://sei.campinas.sp.gov.br/externo

Para utilizar o SEI é necessário realizar o cadastro de usuário externo e mantê-lo ativo. Você pode iniciar o cadastramento aqui se desejar.

Pesquisa pública de processos eletrônicos

A pesquisa pública de processos eletrônicos poderá ser feita na página do usuário externo do SEI ou diretamente na página de pesquisa pública

Para realizar a pesquisa você deve escrever o número do processo sem a sigla do órgão no campo Número de processo ou de documento

Ex: se o número do processo é PMC.2021.00026678-46 digite no campo nº do processo somente 2021.00026678-46

Em caso de número de documento não deixe de clicar nas opções documento gerado e documento externo

Peticionamento eletrônico pelo cidadão

Caso não haja um tipo de processo para peticionamento de assunto de seu interesse, você deve dirigir-se com documentos físicos em mãos ao Protocolo Geral no Paço Municipal das 8h as 17h ou a um dos postos do Agiliza Campinas, das 8h as 16h no Ouro Verde, Campo Grande, Souzas, Barão Geraldo e Nova Aparecida, para que seja criado o processo eletrônico com assunto de seu interesse. Clique aqui para ver os endereços do Agiliza Campinas.

Você pode entregar requerimento em meio digital, assinado com certificado digital ICP-Brasil, ou acompanhado do original, se o mesmo foi assinado manualmente e digitalizado.

IMPORTANTE!!!

Não são recepcionados no Protocolo Geral e não estão disponíveis para peticionamento pelo cidadão diretamente no SEI processos relativos a tributos, urbanismo e vigilância sanitária. Para atendimento nesses casos siga as instruções abaixo:

Tributos

As solicitações para abertura de protocolados direcionadas à Administração Tributária Municipal, da Secretaria Municipal de Finanças, exceto os que tratam de impugnação de lançamento, recurso voluntário ou alteração de dados cadastrais de imóvel, nos termos da Instrução Normativa SMF nº 01, publicada no DOM de 22/04/2020, deverão ser encaminhados para os e-mails abaixo:

• Departamento de Receitas Mobiliárias - DRM/SMF, (e-mail sei.drm@campinas.sp.gov.br);

• Departamento de Cobrança e Controle de Arrecadação - DCCA/SMF (e-mail sei.dcca@campinas.sp.gov.br);

• Departamento de Receitas Imobiliárias - DRI /SMF (e-mail sei.dri@campinas.sp.gov.br);

• Coordenadoria Setorial de Incentivos Fiscais - CSAIF/SMF (e-mail sei.csaif@campinas.sp.gov.br).

Os pedidos também poderão ser protocolados no atendimento presencial do Porta Aberta, mediante agendamento prévio no Portal do Cidadão: https://cidadao.campinas.sp.gov.br/, selecionando o serviço adequado a cada assunto.
 

Em caso de dúvidas, entrar em contato por um dos canais de atendimento da Secretaria de Finanças:

• Atendimento telefônico - (19) 3755-6000 - Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
• Atendimento via e-mail (sac@campinas.sp.gov.br)
• Atendimento online - via chat (https://www.campinas.sp.gov.br/sac-portaaberta) - Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Urbanismo

Para informações, agendamento e abertura de processos acesse https://www.campinas.sp.gov.br/ governo/seplurb/

Vigilância Sanitária

Para processos de licença ou regularização na acesse http://www.saude.campinas.sp.gov.br/ saude/vigilancia/ vig_sanitaria.htm

Links para acesso direto

Acesso de usuários externos ao SEI

Pesquisa pública


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