Coordenadoria de Alimentos apreende uma tonelada de carne e interdita açougue
15/09/2023 - 19:27
A Secretaria de Saúde, por meio da Coordenadoria de Fiscalização de Alimentos, apreendeu cerca de uma tonelada de carne imprópria para consumo em dois açougues de Campinas na tarde desta sexta-feira, 15 de setembro. Um deles foi interditado.
A ação foi realizada depois de denúncias feitas pela população por meio do telefone 156.
De acordo com a coordenadora de Fiscalização de Alimentos, Anne Dutra, em ambos os estabelecimentos foram encontrados alimentos sem identidade, qualidade e segurança; sem procedência identificada e sem os selos de inspeção oficial de produtos de origem animal.
Por oferecer risco à saúde do consumidor, os produtos foram encaminhados ao aterro sanitário para serem descartados.
O estabelecimento interditado fica na Avenida Campo Redondo, no Jardim Maringá. O outro está localizado Rua Guerino Bristotti, no Jardim Myriam M. da Costa.
Interdição
A interdição do estabelecimento do Jardim Maringá aconteceu porque o local não possuía condições mínimas de higiene, nem estrutura física compatível com a atividade, além de presença de pragas, equipamentos essenciais para a conservação de alimentos sem funcionar. “Também não cumpriam com os requisitos de boas práticas de manipulação de alimentos”, disse Anne.
O açougue interditado poderá voltar às atividades depois de providenciar todas as adequações necessárias.
O canal oficial para denúncias para a Prefeitura de Campinas é o 156, que pode ser acessado via telefone ou internet.
Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução
Avenida Anchieta, nº 200 – Campinas - SP – CEP: 13015-904 — PABX: (19) 2116-0555 — CNPJ 51.885.242/0001-40
Prefeitura Municipal de Campinas - © Todos os direitos reservados