Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Música improvisada no cinema mudo é tema de três apresentações no MIS


16/09/2023 - 09:00




O Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas recebe o projeto "Improcine: A música improvisada no cinema mudo", nos dias 20 e 27 de setembro e 4 de outubro, com entrada de graça, sempre a partir das 18h30. O projeto ressignifica a experiência audiovisual a partir da improvisação musical, unindo universos separados por um século de história: o antigo cinema mudo e a nova música com suporte computacional.
 
O público estará diante ao mesmo tempo de um concerto musical inédito, como uma nova experiência audiovisual imersiva. Entrada é gratuita e aberta a todos as idades.
 
O projeto é do Coletivo Improvisado, grupo pioneiro de improvisação contemporânea da Unicamp formado em 2013. É um grupo de performance e investigação que pretende realizar diálogo cultural com produção acadêmica multidisciplinar e difusão artística dentro e fora da Unicamp.
 
Atualmente, o grupo é formado pela disciplina do 1º semestre de 2023 - MS101 - Improvisação Contemporânea, Processos Criativos e Cognição Musical ministrada pelo professor doutor Manuel Falleiros, na Universidade Estadual de Campinas (NICS/Unicamp).
 
 
Serviço:
 
Projeto "Improcine: A música improvisada no cinema mudo"
 
Datas: 20 e 27 de setembro e 04 de outubro de 2023 (quartas-feiras)
 
Horário: 18h30
 
Local: Museu da Imagem e do Som (MIS) Campinas
 
Endereço: rua Regente Feijó, nº 859, no centro de Campinas
 
Entrada gratuita

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Firmino Piton

Foto: Projeto apresentado no MIS une o antigo cinema mudo e a nova música com suporte computacional | Crédito: Firmino Piton

Projeto apresentado no MIS une o antigo cinema mudo e a nova música com suporte computacional