Campinas marca presença em debate da OAB sobre mudanças climáticas
05/09/2023 - 15:28
A elaboração do Plano Municipal de Ação Climática (PLAC) de Campinas foi um dos destaques na 2ª rodada do Fórum Permanente de Mudanças Climáticas e Desastres Nacionais – Recursos Hídricos - realizada nesta segunda-feira, 4, em São Paulo. O evento, promovido pela Secional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), contou com a presença de autoridades dentro do cenário jurídico, judicial, civil e governamental.
Campinas foi representada pelo secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS), Rogério Menezes, que falou sobre o PLAC, projeto lançado em maio deste ano que buscará integrar a ação climática aos processos estratégicos de planejamento, gestão e serviços urbanos desenvolvidos pela Prefeitura.
De acordo com Menezes, o PLAC propiciará uma visão integrada e inclusiva da cidade alinhada às prioridades sociais, ambientais e econômicas, tripé do desenvolvimento sustentável.
Campinas conta com uma série de ações em andamento que podem ser revistas ou ampliadas pelo PLAC como, por exemplo, o programa de Parques Lineares, Plano de Saneamento, Plano Cicloviário, Usina Verde, saneamento rural, entre outros.
Evento
O debate, realizado na sede da OAB, no bairro Bela Vista, em São Paulo, contou com a presença também da diretora de Licenciamento Ambiental da SVDS, Andrea Struchel, entre outros representantes de organizações e entidades ambientalistas.
Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução
Avenida Anchieta, nº 200 – Campinas - SP – CEP: 13015-904 — PABX: (19) 2116-0555 — CNPJ 51.885.242/0001-40
Prefeitura Municipal de Campinas - © Todos os direitos reservados