Exame periódico no Paço será feito nos dias 6, 13 e 20 de setembro
05/09/2023 - 13:43
Os servidores lotados no Paço Municipal podem fazer o exame periódico no próprio prédio. A equipe do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, do Departamento de Promoção à Saúde do Servidor (DPSS), vai atender no Espaço do Servidor, das 13h às 16h30, nos dias 6, 13 e 20 de setembro. O atendimento é feito por ordem de chegada.
“Ter a opção de fazer o exame periódico no próprio local de trabalho é muito bom para o servidor, que não precisa se deslocar até o DPSS. Temos levado esse projeto para a Saúde e Guarda Municipal também”, disse Gustavo Correa, diretor do Departamento de Promoção à Saúde do Servidor.
Os exames periódicos para servidores da área administrativa e com menos de 45 anos têm validade de 2 anos; para os demais, o prazo é de 1 ano. A validade do exame pode ser consultada no Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) anterior.
Além de ser uma exigência da Norma Regulamentadora 7, o procedimento também é importante para a avaliação e a proteção da saúde dos trabalhadores.
“A partir dos resultados, é possível pensar políticas e programas para o tratamento e prevenção de doenças ocupacionais”, disse Correa.
O Paço Municipal é o prédio com o maior número de funcionários. São cerca de 1,8 mil servidores lotados no local, sem contar os prestadores de serviço.
Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução
Avenida Anchieta, nº 200 – Campinas - SP – CEP: 13015-904 — PABX: (19) 2116-0555 — CNPJ 51.885.242/0001-40
Prefeitura Municipal de Campinas - © Todos os direitos reservados