Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Gestão de Pessoas convoca 120 candidatos para 6ª etapa do concurso da Guarda Municipal


30/08/2023 - 16:14




A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas está convocando mais 120 candidatos para a 6ª etapa do concurso público da Guarda Municipal. São 109 para a GM masculino e 11 para a feminino. Esta etapa refere-se à pesquisa social, que é eliminatória. A relação dos convocados está disponível no Diário Oficial desta quarta-feira, 30 de agosto, no www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/.
 
Os candidatos devem comparecer às 14h, do dia 4 de setembro, segunda-feira, no Salão Vermelho do Paço Municipal, com documento oficial e original de identidade e/ou digital oficial com QR Code.
 
Quem não puder comparecer tem o direito de indicar um procurador para representá-lo. O representante também tem que apresentar o documento de identificação, além da procuração e cópia do documento do candidato.
 
“Esta etapa, assim como as demais, é eliminatória. Os candidatos que não comparecerem à convocação, assim como os que não apresentarem os documentos complementares solicitados ou forem considerados inaptos, serão excluídos do concurso”, explicou Juliana Miorin, coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção.
 
 
Pesquisa social
 
Ainda segundo Juliana, a Pesquisa Social engloba a investigação da vida pública do candidato, a fim de que seja comprovada sua conduta ilibada e sua idoneidade moral. “Os candidatos receberão as orientações e as informações necessárias, que serão fornecidas pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, bem como a relação completa de atestados e relatórios que deverão ser entregues posteriormente”, completou.
 
 
Concurso
 
O concurso público para a Guarda Municipal foi homologado em 2021. Neste ano de 2023 foram autorizadas mais 100 vagas para o concurso. Todos os aprovados no concurso já foram convocados.
 
Os candidatos já passaram por prova objetiva, exame antropométrico, teste de aptidão física, avaliação psicológica e exame médico. Agora eles passarão pela pesquisa social e, os aprovados nesta etapa, farão a avaliação psicológica para porte de armas. Por último, os aprovados em todas as etapas anteriores farão o curso de formação, que também é eliminatório.
 
O salário inicial do Guarda Municipal é de R$ 3.308,96, acrescido do adicional de risco de vida. Além disso, os admitidos têm direito ao auxílio alimentação ou refeição de R$ 1.570. Os Guardas Municipais têm um plano de cargos e carreira específico. Atualmente, a corporação conta com cerca de 650 profissionais.
 
 
Serviço:
 
Concurso para Guardas Municipais
 
Convocação sexta fase do concurso – a Pesquisa Social: 30/08 – Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/)
 
Data da reunião: 04/09, segunda-feira
 
Horário: 14h
 
Local: Salão Vermelho do Paço Municipal

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Arquivo/PMC

Foto: Candidatos devem comparecer com documento oficial e original de identidade e/ou digital oficial com QR Code. | Crédito: Arquivo/PMC

Candidatos devem comparecer com documento oficial e original de identidade e/ou digital oficial com QR Code.