Exposição "A Escuta da Água" será atração no MIS de 1º a 30 de setembro

29/08/2023 - 16:19

O Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas recebe de 1º a 30 de setembro a exposição “A Escuta da Água”, de Paula Miranda. São 8 obras no total e durante a mostra haverá ação educativa com a artista e uma oficina de tambor. A abertura será nesta sexta-feira, 1º de setembro, das 18h às 21h. A entrada será gratuita e todas as informações em relação aos horários e ação educativa estão abaixo.

A curadoria da exposição é de Ernesto Bonato. Segundo a artista, "A escuta da água" nasceu com o riacho no Morro da Vargem em Ibiraçu, no Espírito Santo. Foram 13 noites com muita chuva durante a residência artística na Estação Cultural do Mosteiro Zen Budista a convite do curador Ernesto Bonato que também assina essa mostra. “As águas continuam reverberando em meu corpo e fluíram em linhas, escritas e manchas”.

De acordo com, Alexandre Sonego, coordenador do MIS, com o fechamento provisório do MACC, “o MIS tem acolhido a vasta produção de arte contemporânea oriunda dos diferentes editais (PROAC, FICC, etc) além de outros/as artistas da cena”. Além da exposição haverá práticas integrativas como a de Lian Gong em 18 terapias com Cláudia Miranda Dias e uma oficina de tambor ministrada por Flávio Azevedo.

Sobre a artista

Artista visual e produtora cultural, Paula Miranda Dias vive e trabalha entre Campinas e São Paulo. Trabalhou como designer gráfico boa parte de sua vida e é formada em Licenciatura em Artes Visuais pela UNIP. Atualmente, pela Mira Cultura e Arte vem realizando importantes projetos para o Núcleo Marcello Grassmann, Paço das Artes, A casa do Passarinho e outras. Dedica-se ao desenho e à pintura como forma de produzir diários, livros de artistas e cadernos de colagens em torno da paisagem vista e sentida também pela descrição de seus sonhos. Da imersão na natureza surgem coletas que se transformam em composições por meio de desenhos, pinturas e instalações.

Ação Educativa com a artista

Dia 06/09 - quarta-feira das 10 às 14hs

Dias 14, 21 e 28/09 - quinta-feira das 11 às 16h

Livre e grátis