Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Vacinação contra covid em crianças entre 6 meses e 2 anos começa na quinta


17/11/2022 - 10:30




A Secretaria de Saúde inicia nesta quinta-feira, 17 de novembro, às 13h, a vacinação contra covid para crianças com idade entre 6 meses e 2 anos com comorbidades. A vacina Pfizer Baby, até o momento a única autorizada para esta faixa etária no Brasil, foi entregue ao município nesta quarta-feira e será aplicada em oito centros de saúde: CSs Centro, 31 de Março, Aurélia, São Marcos, Ipê, Nova América, Florence e Vista Alegre. 
 
 
A criança precisa ser acompanhada pelos pais ou responsável (é necessário documento que comprove). Para receber a dose, é preciso apresentar documento com foto, carteira de vacinação (se tiver) e comprovante de comorbidade (confira a lista neste link). 
 
 
 
A Pfizer Baby é aplicada em três doses. A segunda será aplicada 28 dias depois da primeira e a terceira 56 dias após a segunda. De acordo com o Ministério da Saúde, a dose pode ser aplicada simultaneamente com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação. A imunização de crianças com a Pfizer Baby foi autorizada pela Anvisa em outubro. 
 
 
Doses remanescentes
 
 
Para que não haja perda de doses, a Secretaria de Saúde vai disponibilizar as doses remanescentes para crianças de 6 meses a 2 anos que não tenham comorbidades. 
 
 
Quem tiver interesse nas doses remanescentes deve procurar uma das oito unidades de saúde e fazer a inscrição da criança. 
 
 
Cada frasco da vacina conta com dez doses e, após aberto, tem duração de 12h. Então, caso não sejam aplicadas, precisam ser descartadas.

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Dose pode ser aplicada simultaneamente às demais vacinas do Calendário Nacional | Crédito: Carlos Bassan

Dose pode ser aplicada simultaneamente às demais vacinas do Calendário Nacional