Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

NotÝcias

Curso on-line capacita mais de 300 profissionais da sa˙de sobre monkeypox


08/08/2022 - 18:23




Mais de 300 computadores foram conectados na capacitação on-line sobre monkeypox realizada na tarde desta segunda-feira, 8 de agosto, pela Secretaria de Saúde de Campinas. A transmissão foi feita no canal do Centro de Educação dos Trabalhadores da Saúde (CETS) no YouTube. 
 
 
A ação, voltada para profissionais de saúde das redes pública e privada, inclusive urgência e emergência, contou com a atualização da situação epidemiológica da doença e treinamento sobre aspectos clínicos e manejo dos casos, assim como orientações sobre os exames laboratoriais e a organização dos serviços para garantir a assistência e o monitoramento.
 
 
“A capacitação foi muito importante para esclarecimentos sobre a doença. A participação foi excelente, já que a maioria dos equipamentos logados tinha mais de um profissional participando. Contamos com trabalhadores da saúde de Campinas, Bragança Paulista, Hortolândia, Paulínia, Itatiba, Sumaré e Cosmópolis”, afirmou Andrea von Zuben, diretora do Departamento do Vigilância em Saúde (Devisa), da Secretaria Municipal de Campinas. 
 
 
O vídeo da capacitação estará disponível no canal do CETS no YouTube, em https://www.youtube.com/channel/UCDWwtGjk7_I-Z1kMSzjyrPA/videos, a partir de amanhã.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução