Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Começa a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação


08/08/2022 - 15:36




Começou nesta segunda-feira, 8 de agosto, e termina em 9 de setembro, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação de crianças e adolescentes. Em Campinas, as doses estão disponíveis em 66 Centros de Saúde municipais (apenas o CS Boa Esperança não aplica a vacina). Não há necessidade de agendamento, basta comparecer no horário de funcionamento da sala de vacinas de cada CS.
 
 
A multivacinação pretende atualizar as carteiras vacinais de crianças e adolescentes menores de 15 anos. A vacina contra a pólio é voltada para as crianças de 1 a 4 anos, mesmo as que já receberam as doses. 
 
 
Os pais precisam apresentar a carteira de vacinação e documento com foto da criança e/ou adolescente. Não há necessidade de intervalo após a vacinação contra a covid-19.
 
 
Dia D
 
O Dia D Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação está marcado para 20 de agosto, um sábado. 
 
 
Metas
 
No caso da poliomielite a meta é vacinar 95% do público-alvo, de 58.813 crianças. Já a multivacinação tem como meta atualizar o esquema vacinal das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, de acordo com as recomendações do calendário nacional.
 
 
O objetivo é atingir a meta da cobertura vacinal de cada vacina.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Campanha visa a atualização das carteiras de vacinação e reforço contra a pólio | Crédito: Carlos Bassan

Campanha visa a atualização das carteiras de vacinação e reforço contra a pólio