Escola de Governo capacita servidores em programação para Análise de Dados

05/08/2022 - 15:20

A Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), órgão ligado à Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, realiza, até 12 de agosto, o curso "Introdução à Programação para Análise de Dados" para servidores da Prefeitura de Campinas.

O objetivo da capacitação é fornecer aos servidores ferramentas básicas da linguagem de programação Python com foco em análise de bases massivas de dados. O curso é direcionado para quem não tem conhecimento em programação, ou seja, para quem vai começar do zero.

Segundo a instrutora do curso, a jornalista Juliana Servidoni, a capacitação vai tornar a análise de dados na Prefeitura mais rápida e eficiente "com a enorme quantidade de dados produzidos pela prefeitura de uma cidade do porte de Campinas, desenvolver novas habilidades com uma linguagem de programação automatiza as análises e as tornam mais precisas”, explica Juliana. “Todos podem aprender a programar, independente da formação, idade e outros fatores", completou.

O curso foi realizado no Centro de Formação, Tecnologia e Pesquisa Educacional Professor Milton Almeida Santos (Cefortepe). A data da próxima turma será divulgada em breve.

“Essas parcerias são essenciais para o sucesso dos cursos oferecidos pela EGDS. Nossos servidores têm um amplo conhecimento nas áreas que atuam e compartilhar esse conhecimento e experiências enriquece a gestão pública”, disse Cláudia Praxedes, coordenadora da EGDS.

Crédito: Divulgação

Foto: Servidores poderão analisar dados de forma mais eficiente, diz Juliana (ao centro, de rosa) | Crédito: Divulgação