Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Prefeitura está com vagas abertas para estágio em pedagogia com bolsa


05/08/2022 - 15:10




Os estudantes de pedagogia têm mais uma oportunidade de estágio em Campinas. A Prefeitura está com vagas abertas e os interessados podem se inscrever no site da Super Estágios (acessível em https://www.superestagios.com.br/index/), empresa responsável pela seleção.
 
 
Os estagiários terão direito a uma bolsa no valor de R$ 1.111,67, além do seguro de vida e do vale-transporte, nos mesmos moldes do pagamento feito aos servidores. As inscrições permanecem abertas até o preenchimento das vagas.
 
 
“Ao todo, abrimos 205 vagas para estudantes de pedagogia. O estágio é importante para o estudante, mas também para a empresa que o recebe. Há uma troca de experiências muito rica, uma vez que o estagiário traz novas perspectivas e absorve a experiência dos que já atuam no mercado de trabalho”, disse a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira.
 
 
O candidato também pode acessar as vagas pelo portal da Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. Basta clicar no link Programa de Estágios, disponível na página, ou ir direto para o endereço https://portal.campinas.sp.gov.br/secretaria/gestao-e-desenvolvimento-de-pessoas/pagina/programa-de-estagios .
 
 
Para participar do Programa de Estágio, é preciso ter concluído no mínimo 25% do curso, mas ainda ter pelo menos mais um ano de vínculo com a instituição de ensino. “Como o estágio é de no mínimo 1 ano, é preciso que o candidato ainda tenha este prazo de aulas. O contrato pode ser de até 2 anos”, explicou Airton Salvador, diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.
 
 
Os estudantes têm que cumprir 4 horas diárias de estágio e o horário de atividades é definido de acordo com o horário das aulas e a necessidade da unidade.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Arquivo PMC/Eduardo Lopes

Foto: Estagiários devem cumprir 4 horas ao dia nas unidades escolares municipais  | Crédito: Arquivo PMC/Eduardo Lopes

Estagiários devem cumprir 4 horas ao dia nas unidades escolares municipais