Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Atendimento ao imigrante é tema de curso da Escola de Governo


05/08/2022 - 14:53




A Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) sediou na manhã desta sexta-feira, dia 5 de agosto, a oficina “Troca de experiências de políticas públicas municipais no atendimento ao imigrante e no atendimento às vítimas do trabalho escravo”. Participaram do evento servidores de Campinas e de Americana.
 
 
A atividade foi promovida pelo Instituto Trabalho Decente (ITD) em continuidade ao processo formativo de servidores públicos, que objetiva aperfeiçoar e fortalecer as políticas para imigrantes.
 
 
O ponto alto do evento foi a palestra de Bryan Zelmar Sempertegui Rodas, com o tema “Política Municipal para população imigrante de São Paulo”. Rodas é coordenador de Políticas para Imigrantes e Promoção do Trabalho Decente da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo.
 
 
Além da palestra, também houve troca de experiências entre representantes da Prefeitura de Campinas e de Americana, que narraram as iniciativas de cada município para atender os imigrantes.
 
 
Para Patrícia Lima, presidente do ITD, esse foi um “momento enriquecedor, onde cada gestão municipal pôde apresentar iniciativas já em desenvolvimento e também ouvir outros caminhos possíveis”, disse. “A experiência do município de São Paulo, que tem avançado na estruturação e institucionalização da política de atendimento ao imigrante, trouxe várias contribuições que podem inspirar o caminhar das demais gestões envolvidas”, completou.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Divulgação

Foto: Oficina propiciou troca de experiências entre municípios | Crédito: Divulgação

Oficina propiciou troca de experiências entre municípios