Lagoa do Taquaral tem novo local de lazer e diversão: o Espaço Criança

05/08/2022 - 12:36

A Lagoa do Taquaral ganhou um novo local para lazer e diversão infantil, o Espaço Criança, como parte do aniversário de 248 anos de Campinas. A entrega foi feita pelo prefeito Dário Saadi na manhã desta sexta-feira, 5 de agosto. A área fica próxima à nova pista de skate, ao Parcão, dos cachorros, e à nova pista de caminhada. A entrada é pelo portão 7 do parque, na Av. Dr. Heitor Penteado, Taquaral.

Na área, uma quadra de concreto de 500 metros quadrados, foram instalados parquinho com brinquedos de plástico; tanque de areia; pintura no solo, com brincadeiras pedagógicas como amarelinha, labirinto e sequência de cores; iluminação; bancos de concreto e paisagismo.

“Hoje estamos fazendo a entrega do Espaço Criança, na Lagoa do Taquaral, próximo ao antigo kartódromo, perto da área de ciclismo, quadras poliesportivas. Temos um programa muito importante na Prefeitura, que é o Plano Primeira Infância Campineira, o PIC, do qual o projeto do Espaço Criança faz parte”, disse o prefeito, Dário Saadi.

O novo espaço beneficia cerca de 30 mil pessoas, frequentadoras do parque. O investimento foi de R$ 150 mil. A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

O Espaço Criança é mais um exemplo das ações articuladas pela equipe do Plano Primeira Infância Campineira (PIC). “Escolhemos esta data porque estamos no mês da Primeira Infância. Esse espaço dá início a um projeto maior voltado às crianças. É importante destacar que está sendo desenvolvido em conjunto pelas secretarias de Esportes e Lazer e Serviços Públicos, por meio da articulação do PIC, mostrando a importância que o governo municipal dá ao desenvolvimento infantil”, detalhou o coordenador do PIC, Thiago Ferrari.

“O Espaço da Criança oferece uma série de brincadeiras para o desenvolvimento e a criatividade das crianças na primeira infância. A criação deste espaço é o primeiro ato concreto do PIC”, disse o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella.

O vereador Otto Alejandro participou da entrega do equipamento à população.

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Prefeito entregou o equipamento nesta sexta-feira, 5 de agosto | Crédito: Carlos Bassan

Prefeito entregou o equipamento nesta sexta-feira, 5 de agosto

Crédito: Carlos Bassan