Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Vacinação contra a meningite C para profissionais da Saúde começa dia 1/08


29/07/2022 - 17:08




A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas inicia na próxima segunda-feira, 1º de agosto, a vacinação de profissionais de saúde contra a meningite C. A vacina para este público estará disponível nos centros de saúde até fevereiro de 2023. 
 
 
Pode ser vacinado qualquer trabalhador da saúde, mesmo que esteja com o esquema vacinal completo. “A única condição é que a última dose tenha sido aplicada há pelo menos quatro semanas”, explicou a coordenadora do Programa de Imunização de Campinas, Chaúla Vizelli. 
 
 
De acordo com ela, o objetivo é reforçar a proteção em pessoas que estão constantemente expostas à bactéria, além de evitar a circulação da doença. 
 
 
Para ser vacinado, basta apresentar documento com foto e comprovante de trabalho em estabelecimento de saúde. 
 
 
Têm direito a receber o imunizante as pessoas que atuam em hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios, entre outros. A medida atinge médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus técnicos e auxiliares, assim como, como recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros, motoristas de ambulâncias etc.
 
 
O imunizante faz parte do Calendário Nacional de Vacinação. São indicadas duas doses para o público em geral: aos 3 e aos 5 meses de idade, e um reforço, preferencialmente, aos 12 meses.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Arquivo/PMC

Foto: Vacina estará disponível para público da Saúde, a partir da próxima segunda-feira, nos CSs | Crédito: Arquivo/PMC

Vacina estará disponível para público da Saúde, a partir da próxima segunda-feira, nos CSs