Criação do SUS e soluções para a saúde são temas de documentário e debate

25/07/2022 - 18:33

O Espaço Cultural Maria Monteiro, localizado no Conjunto Habitacional Padre Anchieta, região Norte do município, recebe nesta terça-feira, dia 26 de julho, às 19h, a exibição do documentário de Silvio Tendler “Saúde tem Cura”. A obra apresenta a história da criação e implantação do SUS – Sistema Único de Saúde - no Brasil. A entrada é gratuita.

Após a exibição, haverá debate sobre o SUS e as soluções para as políticas públicas de saúde. A realização é do Conselho Municipal de Saúde e do Conselho de Saúde da UPA Padre Anchieta.

O debate contará com a presença de Roberto Marden Farias, médico sanitarista, de Maurício W. Perroud Jr. diretor do Hospital de Sumaré, e do advogado Paulo T. Mariante, conselheiro municipal de saúde.

Exibição do documentário de Silvio Tendler: “Saúde tem Cura”

Dia e hora: 26/07, terça-feira, às 19h

Local: R. Dom Gilberto Pereira Lopes, s/n - Conj. Hab. Padre Anchieta, Campinas

Foto: Participação é gratuita e aberta a todos | Crédito: Divulgação