Força tarefa melhora as estruturas físicas das unidades de saúde

22/07/2022 - 15:25

A Secretaria de Saúde iniciou neste mês uma força-tarefa para melhorar as estruturas físicas das unidades de saúde. Neste momento, há 11 serviços passando por manutenção. Outros dois foram concluídos nos últimos dias.

Ainda em julho está previsto o início dos trabalhos em mais três unidades. No mês que vem outros seis centros de saúde passarão por manutenção (confira abaixo). Algumas unidades precisaram transferir a assistência para outros locais, mas a medida não está afetando os atendimentos (assim como já está acontecendo, as eventuais transferências serão divulgadas no site da Prefeitura e diretamente aos pacientes).

“Uma das nossas prioridades é melhorar a estrutura física e qualificar as condições de trabalho, além de proporcionar um espaço mais adequado e acolhedor para o paciente”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Lair Zambon.

Além do cronograma de manutenção, estão sendo construídos o prédio do 68º Centro de Saúde, o Cosmos-Sirius, e novas sedes para os CSs Campina Grande e São Vicente. Em 2021 foi entregue a reforma do CS Santa Odila. Em abril deste ano foram entregues as adequações do CS Joaquim Egídio.

Confira o cronograma:

- CS Vista Alegre

Concluídos:
- CS Carvalho de Moura
- Sede provisória do CS São Vicente.

Crédito: Arquivo PMC

Foto: CS Costa e Silva está entre as entregas previstas para este mês. | Crédito: Arquivo PMC

CS Costa e Silva está entre as entregas previstas para este mês.