Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Oficina do SIM-POA orienta produtores sobre como obter selo de inspeção


15/07/2022 - 16:27




A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), realizou nesta sexta-feira, dia 15 de julho, no Salão Vermelho, a primeira oficina sobre o Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM-POA). Cerca de 100 pessoas participaram do evento. 
 
 
O objetivo do encontro foi esclarecer dúvidas, mostrar como é feito o cadastro nos sistemas e orientar os produtores sobre como obter o selo de inspeção. A oficina contou com palestras, distribuição de material educativo e espaço para esclarecimento de dúvidas. No final, foi feita uma pesquisa de satisfação junto ao público. 
 
 
O SIM-POA inspeciona os estabelecimentos de produtos de origem animal no município de Campinas, acompanhando e verificando o cumprimento dos requisitos de boas práticas nos processos de produção, manipulação, conservação, acondicionamento, embalagem e rotulagem dos produtos com o objetivo de regularizar a produção, o processamento e a comercialização dos Produtos de Origem Animal no município.
 
 
O selo de inspeção autoriza a comercialização dos produtos em Campinas e garante que o produtor cumpre as boas práticas de qualidade.  
 
 
Devem se regularizar os estabelecimentos que manipulam, beneficiam, industrializam, transformam, fracionam, embalam, rotulam e envasam produtos de origem animal e/ou abatem as diferentes espécies de açougue, de caça, anfíbios e répteis.
 
 
Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do telefone (19) 2515-7134 e sim.poa@campinas.sp.gov.br
 
 
O secretário de Saúde de Campinas, Lair Zambon, e a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi, participaram da abertura do evento.

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Evento contou com a presença de Lair Zambon e Adriana Flosi | Crédito: Fernanda Sunega

Evento contou com a presença de Lair Zambon e Adriana Flosi

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Além de palestras, materiais educativos foram distribuídos | Crédito: Fernanda Sunega

Além de palestras, materiais educativos foram distribuídos

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Aproximadamente 100 pessoas compareceram | Crédito: Fernanda Sunega

Aproximadamente 100 pessoas compareceram