Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Provas para os concursos de médicos e técnicos em enfermagem será domingo


11/07/2022 - 11:16




Os candidatos inscritos para os concursos de médicos e técnicos em enfermagem devem ficar atentos às publicações no Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/) desta segunda-feira, 11 de julho. Uma delas é a convocação para a prova objetiva, que será no dia 17 de julho.

 

As provas terão 50 questões; para o médico-geral, haverá, ainda, prova de títulos, de caráter classificatório. Os títulos avaliados são os que foram enviados durante o período de inscrições.

 

No Diário Oficial e no site da Vunesp, os candidatos também poderão consultar os resultados dos recursos sobre as listagens publicadas em 29 de junho.

 

Do total de inscritos, 7.995 vão disputar as vagas para técnicos em enfermagem e 578 as de médicos, em diversas especialidades .

 

A convocação no site da Vunesp traz o local da prova e o horário da prova. Com essas informações em mãos, os candidatos podem verificar o tempo de deslocamento; o percurso, quais linhas de ônibus abastecem o local etc”, disse Juliana Miorin, coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção. “É importante não deixar isso para o dia da prova para não correr o risco de chegar atrasado”, completou.

 

Além disso, é importante o candidato chegar ao local de prova às 12h, que é o horário de abertura dos portões. Recomenda-se, ainda, que os convocados permaneçam de máscara de proteção facial durante a realização da prova e, em caso de sintomas de doenças respiratórias, o uso de máscara é obrigatório.

 

Vagas

 

Para os técnicos em enfermagem, são 50 vagas e o salário, já atualizado, é de R$4.177,64.

 

Já para médicos, são 70 vagas para diversas especialidades. As vagas estão distribuídas em: cardiologia (1), coloproctologia (1), dermatologia (1), endoscopia (1), gastroenterologia (1), geral (35), geriatria (1), ginecologia e obstetrícia (5), hematologia e hemoterapia (1), infectologia (1), medicina física e reabilitação (1), nefrologia (1), neurologia (1), neuropediatria (1), patologia clínica e medicina laboratorial (1), pediatria (5), pneumologia (1), psiquiatria (10) e urologia (1).

 

A remuneração dos médicos na Prefeitura, independentemente da especialidade, pode chegar a quase 14 mil reais (dependendo do local de trabalho e da carga horária), somando o salário-base já atualizado e o prêmio produtividade.

 

Os admitidos também dos dois concursos terão direito ao auxílio-alimentação de R$ 1.350,00 (para jornadas a partir de 20 horas semanais) e o vale-transporte, que é opcional.


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Carlos Bassan

Foto: São 50 vagas para técnicos em enfermagem e 70 para médicos de diversas especialidades.  | Crédito: Carlos Bassan

São 50 vagas para técnicos em enfermagem e 70 para médicos de diversas especialidades.