Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Rede Mário Gatti habilita 2ª colocada para atuar na UPA São José


07/07/2022 - 14:46




A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar habilitou a Associação Beneficente Cisne, segunda classificada no chamamento público para a contração de entidade beneficente sem fins lucrativos, que visa dotar a Unidade de Pronto Atendimento São José de médicos e profissionais da saúde, necessários para a assistência e ao desenvolvimento da área de ensino. Como ocorreu na UPA Campo Grande, a gestão da unidade permanecerá com a Rede.
 
 
 
A decisão foi publicada na edição desta quinta-feira, 7 de julho, no Diário Oficial. A habilitação é o segundo passo no processo para a contratação (o primeiro foi o chamamento). Nela são analisados os preços propostos e se a documentação está regular e atende aos requisitos no edital. Com a publicação, foi aberto prazo de cinco dias para a interposição de eventuais recursos. Após as análises será definido se haverá a homologação (se a proposta foi aceita) e a autorização para contratação.
 
 
 
A segunda colocada no chamamento foi habilitada porque a primeira, a Real Sociedade Portuguesa de Beneficência, não atendeu os requisitos previstos no edital e solicitou sua desclassificação.
 
 
 
Conforme o edital, será selecionada a entidade que oferecer o maior desconto percentual sobre o valor teto de R$ 33,4 milhões. A contratação será pelo período de dois anos. A Cisne propôs R$ 27,6 milhões, um desconto de 17,6% em relação ao valor teto.
 
 
 
A perspectiva é que, assim como ocorreu na UPA Campo Grande, onde a entidade habilitada no atual chamamento já atua, haja melhora significativa no atendimento à população na UPA São José, porque corrigirá déficits históricos em recursos humanos, como clínicos, pediatras, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistente social.
 
 
 
Também possibilitará a ampliação da prestação de serviços na área educacional e à população. Além disso, permitirá que os atuais profissionais que atuam na UPA possam ser alocados para compor escala junto às demais equipes nas unidades da Rede, com a adequação da prestação dos serviços à demanda.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Eduardo Lopes

Foto: UPA São José: segunda classificada no chamamento público é Associação Beneficente Cisne | Crédito: Eduardo Lopes

UPA São José: segunda classificada no chamamento público é Associação Beneficente Cisne