Orçamento Cidadão se reúne com área da saúde no dia 25 de julho

07/07/2022 - 12:21

Integrantes do Departamento Orçamento Cidadão e conselheiros participam de reunião ordinária na última segunda-feira do mês de julho, dia 25, às 19h, com representantes da Secretaria da Saúde. O encontro acontecerá no Salão Vermelho, no Paço Municipal, e tem por objetivo prestar contas das demandas da área da saúde. A reunião é aberta à população.

Conforme o diretor do Orçamento Cidadão, Arlindo Dutra, é importante que a população participe desta reunião para ficar informada dos resultados das demandas apontadas nas assembleias e nos encontros temáticos realizados nas diversas regiões da cidade. “Podemos antecipar que a área da saúde está implementando investimentos para atender às prioridades apontadas pela população, como a construção do Centro de Saúde de Sousas, que já está elencada na Lei de Diretrizes Orçamentária de 2023”, afirma Dutra.

Entre as prioridades apontadas pela população na área da saúde, o diretor destaca a reforma do Centro de Saúde do residencial Padre Anchieta, a ampliação do número de profissionais (corpo clínico, enfermagem e recepção) para o Centro de Saúde São Marcos; agilização da reforma do Centro de Saúde do bairro Boa Esperança, melhora no atendimento da recepção do Centro de Saúde do centro, a instalação de toldos no Centro de Saúde do Centro e a construção de uma UPA na região central da cidade.

Orçamento Cidadão

O Orçamento Cidadão foi criado por lei municipal em15 de junho de 2016. Está vinculado ao Gabinete do Prefeito.

Participam do colegiado 112 conselheiros, entre titulares e suplentes. Esses integrantes, representantes da sociedade, são eleitos segundo a divisão entre 13 administrações regionais e seis distritos.

Também existe a representação por temas, critério que elege 18 conselheiros, e ainda há os 16 coordenadores de conselhos. Todo o trabalho é voluntário, sem remuneração.

O Conselho do Orçamento Cidadão também realiza reuniões ordinárias mensalmente.

Crédito: Arquivo PMC

Foto: Encontro do Orçamento Cidadão no Salão Vermelho | Crédito: Arquivo PMC