Oncologia do Mário Gatti terá novos profissionais e ampliará atendimento

27/06/2022 - 16:11

A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar homologou o pregão eletrônico e autorizou a contratação da empresa Sanklech Serviços Médicos Ltda para a alocação de profissionais na área médica e multiprofissional na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do Hospital Municipal Mário Gatti.

A homologação foi publicada sexta-feira, dia 24 de junho, no Diário Oficial do Município. A ordem de serviço para o início do trabalho, informou o presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni, está prevista para agosto, quando as obras de ampliação e reforma do prédio do setor de oncologia serão inauguradas. O valor do contrato com a empresa é de R$ 8,59 milhões por dois anos.

A empresa fornecerá os recursos humanos necessários para 32 postos de trabalho, entre médicos oncologistas clínicos e paliativistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais. Eles atuarão em caráter suplementar aos serviços públicos de saúde.

A Unacon faz, em média, 500 atendimentos mensais entre consultas, quimioterapia, hormonioterapia e outros. Com a ampliação da estrutura física e funcional por meio da construção do segundo andar e a reforma do andar atual, o hospital dobrará seu espaço físico acrescendo 937 m2 à atual estrutura de 980 m2. O investimento na ampliação e modernização foi de R$ 5,5 milhões, dos quais 92% repassados pelo governo federal e 8% de contrapartida municipal.

A nova estrutura permitirá um aumento de 50% no setor de infusão de quimioterapia, com a ampliação das atuais oito para 12 poltronas. Com a nova estrutura, será criado o setor de intercorrências oncológicas para otimizar a assistência ao paciente oncológico em situações de descompensações clínicas agudas passíveis de controle ambulatorial, evitando sobrecarregar o serviço de Pronto Atendimento. Haverá também ampliação de atendimento nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional.

Além da ampliação, com novas salas de atendimento, tratamento e cuidados paliativos, a obra também inclui acessibilidade para pessoas com deficiência, elevadores, área para manipulação de medicamentos, banheiros exclusivos para pacientes e acompanhantes. O pacote de obras inclui, ainda, reformas em salas e dependências que já existem.

Crédito: Divulgação

Foto: Ampliação e reforma do setor de Oncologia serão entregues em agosto | Crédito: Divulgação

Ampliação e reforma do setor de Oncologia serão entregues em agosto

Crédito: Divulgação