Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Saúde e Mário Gatti recebem prêmio por atuação relevante na pandemia


24/06/2022 - 17:25




A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), e a Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar, por meio do Hospital Mário Gatti, receberam na noite de quinta-feira, 23 de junho, o Prêmio Paes Leme, concedido pela Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC). A diretora do Devisa, a epidemiologista Andrea von Zuben, e o infectologista do departamento Rodrigo Angerami também receberam o prêmio pelo destaque durante a pandemia de covid-19.  
 
 
Criado pela Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas em 2000, o Prêmio Paes Leme é o mais antigo da instituição. Todos os anos, homenageia empresas, personalidades, instituições ou programas sociais que se destacaram por contribuições para o bem-estar social ou para o exercício livre e ético da medicina em Campinas.
 
 
Neste ano, o prêmio foi focado em pessoas e instituições que tiveram um papel de destaque na pandemia. 
 
 
"É um reconhecimento muito importante de um departamento da Secretaria de Saúde que foi fundamental em todo o trabalho da pandemia. Foi o Devisa que deu subsídio com dados e informações para as tomadas de decisões não só da Saúde, mas de todas as secretarias da Prefeitura de Campinas", afirmou o secretário municipal de Saúde Lair Zambon. 
 
 
Os homenageados foram selecionados pela diretoria da SMCC após uma  avaliação que leva em conta a importância do trabalho desenvolvido para a cidade.
 
 
“O prêmio é um reconhecimento de um trabalho muito grande que só foi possível graças à participação da competente equipe do Devisa, à colaboração da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus. O reconhecimento da Sociedade de Medicina e Cirurgia nos motiva a fazer cada vez mais e melhor”, disse a diretora do Devisa, Andrea von Zuben.
 
 
“A homenagem é dedicada a todos os funcionários que nesse período atuaram ininterruptamente no combate à pandemia. Nesse combate, muitos ficaram doentes e alguns chegaram a falecer. Foi uma homenagem a todos que trabalharam no sistema de saúde nessa época que tantos sacrifícios trouxe a toda população”, disse o presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni.
 
 
Para o diretor técnico do Hospital Municipal Mário Gatti, Carlos Arca, o prêmio é dedicado a todos os profissionais que atuaram de corpo e alma ao enfrentamento da infecção pelo coronavírus. “A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, com seu fórum das quintas-feiras, fez a integração dos serviços hospitalares de Campinas e região, propiciando colaboração entre os serviços, com troca de experiências e ajuda mútua nos momentos mais difíceis da pandemia”, afirmou.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Divulgação

Foto: Equipe do Devisa recebendo o prêmio em nome da Secretaria Municipal de Saúde | Crédito: Divulgação

Equipe do Devisa recebendo o prêmio em nome da Secretaria Municipal de Saúde

Crédito: Divulgação

Foto: O diretor técnico do Hospital Mário Gatti, Carlos Arca, e o presidente da Rede, Sérgio Bisogni, durante premiação | Crédito: Divulgação

O diretor técnico do Hospital Mário Gatti, Carlos Arca, e o presidente da Rede, Sérgio Bisogni, durante premiação

Crédito: Divulgação

Foto: Cerimônia foi na Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas | Crédito: Divulgação

Cerimônia foi na Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas