Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Saúde começará a vacinar público 40+ contra covid-19 a partir do dia 27/06


24/06/2022 - 19:21




A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas começa na segunda-feira, dia 27 de junho, a aplicação da quarta dose da vacina contra a covid-19 (segunda dose adicional) em pessoas a partir de 40 anos que receberam a terceira dose (primeira dose adicional) há pelo menos quatro meses. 
 
 
As vacinas estão disponíveis sem agendamento em 65 centros de saúde (apenas os CSs Joaquim Egídio e Boa Esperança não aplicam a dose). 
 
 
Para ser vacinada, a pessoa precisa apresentar documento com foto, CPF e a carteira de vacinação (se tiver). Os horários das salas de vacina dos centros de saúde podem ser encontrados no vacina.campinas.sp.gov.br.
 
 
Gripe
 
 
A vacina contra a gripe está disponível para todos, a partir de seis meses de idade, em 65 centros de saúde da cidade. Apenas os CSs Joaquim Egídio e Boa Esperança não participam da vacinação. 
 
 
A página wwww.vacina.campinas.sp.gov.br traz endereços e horários das salas de vacina. O prazo é indeterminado e a doses seguem disponíveis enquanto houver estoque.
 
 
Como a vacina da gripe é atualizada anualmente, deve ser renovada pela população. A coordenadora da Central de Vacinas do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Cintia Bastos, explica que a dose é feita a partir do vírus inativado e, portanto, não causa gripe.
 
 
Ela também enfatiza que a vacina é segura, eficaz e reduz o risco de morte e hospitalizações. “É a melhor forma de proteger todos contra a gripe”, destaca.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Eduardo Lopes

Foto: Quarta dose começa a ser aplicada na segunda-feira para pessoas a partir dos 40 anos em Campinas | Crédito: Eduardo Lopes

Quarta dose começa a ser aplicada na segunda-feira para pessoas a partir dos 40 anos em Campinas