Ginásio do Taquaral sedia Copa de Ginástica Rítmica neste sábado

23/06/2022 - 12:25

A Copa Campinas de Ginástica Rítmica será realizada neste sábado, dia 25 de junho, no Ginásio do Taquaral, a partir de 9h30 da manhã. O evento contará com a participação de aproximadamente 80 crianças com idades entre 6 e 14 anos, que competirão em dois níveis: iniciante e avançado.

Participam da competição alunos matriculados na Praça de Esportes Primavera (Costa e Silva), Praça de Esportes Orestes Quércia (Barão Geraldo), Galpão dos Lemos (Centro) e Ginásio do Taquaral, no estilo mãos livres.

A realização é da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer que, por meio da Coordenadoria de Formação Esportiva, oferece, gratuitamente, com as professoras Alessandra Costa e Ana Luiza Magalhães, aulas para os alunos que participam do projeto.

O secretário de Esportes e Lazer Fernando Vanin ressalta a importância da retomada de eventos como este, que proporcionam uma grande interatividade entre alunos e familiares, sempre importantes, ao estimular a prática esportiva. “ Ao conviver neste ambiente esportivo, as crianças aprendem a se relacionar melhor, o que representa a saúde na vida de cada um, e o respeito, inclusive com o próprio limite”, afirmou  Vanin.

A ginástica rítmica na modalidade olímpica é um esporte regido por movimentos em perfeita harmonia entre o corpo e a dança ao superar as dificuldades combinadas impostas por aparelhos específicos como bola, corda, arco e fitas.

Crédito: Arquivo PMC

Foto: O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer  | Crédito: Arquivo PMC

O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer