Base Social abre inscrições para formações gratuitas em tecnologia

22/06/2022 - 10:23

A Organização da Sociedade Civil (OSC) Base Social de Campinas está com inscrições abertas para duas formações de seu Projeto Codifica: Programação e Design de Produto. Ambos os cursos são totalmente gratuitos, online e voltados para jovens de 16 a 24 anos. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

A Base Social fornece todos os equipamentos necessários para o curso para aqueles que não dispõe de computadores, internet e webcam e também pode oferecer uma bolsa-auxílio a 25% dos jovens participantes. As formações terão turmas de 25 jovens cada e duração média de três meses (120h), três vezes na semana com três horas de duração, no período noturno.

A OSC dá preferência a jovens de territórios vulneráveis e periféricos de Campinas e o programa abrange as possibilidades de ingresso no mercado de trabalho na tecnologia. Alguns ex-alunos estão atuando como trainees em empresas ou abriram sua própria startup.

A Base tem como missão gerar transformação social positiva para pessoas em situação de vulnerabilidade social, gerando oportunidades através da educação e da preparação para o início de sua carreira profissional.

Inscrições

As inscrições para ambos os cursos podem ser feitas no site http://www.basesocial.org e vão até o dia 30/06.

Início das Aulas: 01/08/22

Fim das aulas: 28/10/22.