Prefeitura divulga gabarito da prova do concurso para agentes de educação

21/06/2022 - 16:04

A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas publicou, no Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/) desta terça-feira, dia 21 de junho, o gabarito da prova objetiva do concurso para agentes de educação infantil. O documento também está disponível no link Concursos e Empregos, acessível em https://portal.campinas.sp.gov.br/servico/concursos-e-empregos, e no site da Vunesp, em www.vunesp.com.br.

Mais de 17 mil pessoas fizeram a prova no último domingo e estão concorrendo a uma das 80 vagas oferecidas no concurso.

Os candidatos que tiverem algum questionamento sobre o gabarito podem entrar com recurso, entre 22 e 23 de junho, pelo site da Vunesp, na área do candidato. Os resultados dos recursos estão previstos para serem divulgados em julho.

“O concurso está transcorrendo dentro do cronograma previsto. A aplicação da prova foi tranquila, mesmo com o grande número de inscritos”, disse Juliana Miorin, coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção.

Ainda segundo Juliana, os candidatos devem continuar acompanhando as publicações no Diário Oficial. “Até 17 de outubro, quando está prevista a homologação do concurso, temos várias etapas e publicações que o candidato deve acompanhar”, completou.

Vagas

Para este concurso, a Prefeitura abriu 80 vagas, sendo 60 serão para a lista de ampla concorrência; 16 para a lista de pessoas pretas e pardas e quatro para pessoas com deficiência.

A coordenadora orienta que os candidatos continuem acompanhando as etapas do edital, para não perderem nenhum prazo, inclusive os de recursos.

O salário do agente de educação infantil é R$ 2.391,81 para uma jornada de 32 horas semanais e os profissionais também terão direito ao auxílio-alimentação, no valor de R$ 1.249,81, além do vale-transporte, que é opcional e válido para Campinas.

Processo seletivo emergencial

Paralelo ao concurso público, a Prefeitura abriu, nesta semana, um processo seletivo emergencial com 132 vagas para agente de educação infantil.

Os candidatos devem ler as regras do edital antes de fazerem a inscrição. As inscrições podem ser feitas até quarta-feira, 22 de junho, gratuitamente pela internet, no banner do processo seletivo no portal da Prefeitura ou pelo endereço https://educa.campinas.sp.gov.br/processo-seletivo-aei/. O edital está disponível no mesmo endereço.

São duas ações distintas, que vão acontecer de forma concomitante. O seletivo é emergencial e, por ser simplificado, tem previsão de terminar antes da homologação do concurso e com a possibilidade de contratação emergencial já a partir de agosto deste ano.

Já o concurso segue os trâmites normais, com um cronograma mais extenso e, devido a isso, a homologação ocorrerá somente a partir de outubro, sendo que os candidatos só podem ser chamados após a homologação, ocasião a partir da qual serão realizadas as substituições dos contratados pelos novos servidores a serem convocados.

Crédito: Carlos Bassan

Foto: O concurso, no último domingo, teve mais de 17 mil pessoas concorrendo e clima tranquilo | Crédito: Carlos Bassan