Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Prefeitura de Piracicaba busca experiência da Ouvidoria Geral de Campinas


09/06/2022 - 13:32




 
Um grupo da prefeitura de Piracicaba esteve reunido com o Ouvidor Geral do Município de Campinas, Marcelo Gonçalves de Souza, na manhã desta quinta-feira, dia 9 de junho, para conhecer a experiência do órgão local. A experiência servirá para que o município vizinho implante a Ouvidoria na cidade. O encontro ocorreu na sede da Ouvidoria Geral, na rua José Paulino, centro da cidade.
 
 
Foram recepcionados pelo Ouvidor Geral do Municipio de Campinas e pelo coordenador administrativo da Ouvidoria de Campinas, Alesson Felício Brenelli, a Chefe de Gabinete da Prefeitura de Piracicaba, Juliana Baccarin, a Assessora de Gabinete, Raquel Vitti, e o Coordenador do sistema 156 da prefeitura de Piracicaba, Flávio Furlan.
 
 
De acordo com o Marcelo Gonçalves, a troca de experiência agrega informações para implementar avanços nas ações já aplicadas na Ouvidoria Municipal de Campinas.” No encontro, transmitimos experiências de como se desenvolve nosso canal de comunicação com a população e quais serviços são executados”, exemplifica Gonçalves. “A Ouvidoria Geral representa uma importante ferramenta de comunicação e canal de diálogo para a população, além de promover a transparência administrativa” destaca Gonçalves.
 
 
Conforme a Chefe de Gabinete da Prefeitura de Piracicaba, Juliana Baccarin, a reunião proporcionou informações e experiências suficientes que vão contribuir bastante na implantação da Ouvidoria na cidade de Piracicaba. Entre os pontos mais relevantes, ela ressalta a independência da Ouvidoria Geral de Campinas, a estrutura física e de pessoal que permitem atender ao cidadão fisicamente, de modo remoto e por ligação direta.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Eduardo Lopes

Foto: Equipes discutem o modelo de Ouvidoria adotado por Campinas | Crédito: Eduardo Lopes

Equipes discutem o modelo de Ouvidoria adotado por Campinas