Campinas totaliza 215.583 casos de covid informa último boletim diário

27/05/2022 - 17:03

Campinas tem 215.583 casos de covid-19 conforme divulgado nesta sexta-feira, dia 27 de maio, em boletim da Secretaria Municipal de Saúde. Foram registrados 294 casos a mais que ontem e mais três óbitos, totalizando 5.088 mortes pela doença. As vítimas são três mulheres, que apresentavam comorbidades e tinham mais de 60 anos.

Para prevenir a doença, a vacina contra a covid-19 segue disponível nos Centros de Saúde de Campinas. Não é preciso mais fazer agendamento. Os endereços das unidades está disponível no site vacina.campinas.sp.gov.br. Até esta sexta-feira, 27 de maio, já foram aplicadas 2.805.550 doses de vacina contra a covid-19, sendo 1.053.145 primeiras doses, 1.008.542 segundas doses, 34.056 doses únicas e 709.807 doses adicionais.

Sobre as vítimas

- Mulher de 68 anos. Tinha comorbidades. Morreu em 25 de maio.

- Mulher de 82 anos. Tinha comorbidades. Morreu em 21 de janeiro.

- Mulher de 86 anos. Tinha comorbidades. Morreu em 25 de maio.

Boletim

A partir da próxima segunda-feira, dia 30 de maio, o boletim epidemiológico da covid-19, com o número de casos, ocupação de leitos e balanço da vacinação, não será mais publicado diariamente. A decisão foi tomada pelo Comitê Covid-19 e anunciada ontem.

O Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) informou que produzirá boletins e informes epidemiológicos para as redes pública e privada de saúde e para a população em geral, oportunamente, quando forem registradas mudanças no padrão epidemiológico da doença no município.

Leia mais informações sobre a mudança na divulgação no link da matéria "Secretaria de Saúde altera a forma de divulgação do Boletim da Covid-19"

Crédito: Divulgação

Foto: Boletim desta sexta-feira trouxe número atualizado de casos e óbitos | Crédito: Divulgação

Boletim desta sexta-feira trouxe número atualizado de casos e óbitos