Campinas tem 66,6% de leitos UTI-SRAG ocupados nesta quinta-feira, 26/05

26/05/2022 - 18:30

Nesta quinta-feira, dia 26 de maio, Campinas conta com 66 leitos de UTI adulto destinados a pacientes com Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG). As informações são do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde.

Do total de leitos para adultos, 44 estão ocupados, o que corresponde a 66,6% de ocupação. Há 22 leitos livres nas redes pública e privada da cidade.

Hoje, 10 pacientes adultos com covid-19 estão internados em UTI e 34 em enfermaria.

Os leitos de UTI adulto estão disponibilizados da seguinte maneira:

SUS Municipal – 27 leitos, dos quais 18 estão ocupados, o que equivale a 66,6% de ocupação. Há 9 leitos disponíveis.

SUS Estadual – 10 leitos, dos quais 6 estão ocupados, o que corresponde  a 60% de ocupação. Há 4 leitos livres.

Particular – 29 leitos, dos quais 20 estão ocupados, o que equivale a 69% de ocupação. Há 9 leitos disponíveis.

UTI Infantil

No boletim de hoje, dos 107 leitos de UTI Infantil, 94 estão ocupados, o que corresponde a 87,8% de ocupação. Há 13 leitos livres.

Do total de leitos de UTI Infantil ocupados, 44 são por crianças com SRAG.

Os leitos de UTI infantil estão disponibilizados da seguinte maneira:

SUS Municipal – 34 leitos, dos quais 33 estão ocupados, o que equivale a 97% de ocupação. Há 1 leito livre.

SUS Estadual – 20 leitos, dos quais 18 estão ocupados, o que equivale a 90% de ocupação. Há 2 leitos livres.

Particular – 53 leitos, dos quais 43 estão ocupados, o que equivale a 81% de ocupação. Há 10 leitos disponíveis.

A Prefeitura de Campinas informa ainda que no SUS Municipal 66 crianças estão internadas em leitos de enfermaria. Onze esperam por vaga e estão sendo devidamente assistidas nos prontos-socorros.