Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Gripe: Saúde vacina pessoas em situação de vulnerabilidade


24/05/2022 - 12:59




A Secretaria de Saúde, por meio do Consultório na Rua, Vigilância em Saúde (Visa) Noroeste e Distrito de Saúde Noroeste, começou nesta semana a vacinação contra a gripe de pessoas em situação de vulnerabilidade na região Noroeste de Campinas. Além da aplicação das vacinas, está sendo feita busca ativa de sintomáticos respiratórios. 
 
Nesta terça-feira, 24 de maio, as equipes estão na região do Centro de Saúde Pedro Aquino (Balão do Laranja). Na quarta-feira, o trabalho continua na área de abrangência do CS Valença e, na quinta, dia 26, no território do Centro de Saúde Integração. Na segunda-feira, primeiro dia da ação, foram aplicadas 43 doses da vacina e realizados cinco testes de tuberculose em pessoas em situação de vulnerabilidade na região do CS Perseu Leite de Barros. 
 
O primeiro distrito a receber a ação foi o Sul, na semana passada. Na ocasião, 334 pessoas foram vacinadas e 37 testadas para a tuberculose. Na próxima semana, o trabalho será realizado na região Sudoeste. As datas das ações nas regiões Norte e Leste estão sendo fechadas. 

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Arquivo PMC

Foto: Trabalho é realizado por meio do Consultório na Rua, Vigilância em Saúde (Visa) Noroeste e Distrito de Saúde Noroeste | Crédito: Arquivo PMC

Trabalho é realizado por meio do Consultório na Rua, Vigilância em Saúde (Visa) Noroeste e Distrito de Saúde Noroeste