Lista de isentos do concurso de médicos está disponível no site da Vunesp

20/05/2022 - 15:09

Os candidatos ao cargo de médico que solicitaram a isenção na taxa de inscrição para o concurso público podem verificar, nesta sexta-feira, dia 20 de maio, se o pedido foi ou não deferido. A lista dos contemplados está disponível no site da Vunesp (www.vunesp.com.br).

Tem direito a solicitar a isenção de taxa de inscrição de concursos públicos doadores de sangue e doadores voluntários de medula óssea que se enquadrem nas leis municipais 13.550/2009 e 15.792/2019.

O candidato que teve o pedido indeferido e queira participar do concurso pode emitir o boleto, até 13 de junho, na área do candidato, no site da Vunesp. O pagamento tem que ser feito até 14 de junho. Neste período, os candidatos ao cargo de médico-geral também podem enviar seus títulos, conforme as regras do edital.

“É importante consultar a listagem e verificar se o pedido foi deferido, porque ainda dá tempo de fazer a inscrição e pagar a taxa, sem risco de perder a chance de participar do concurso”, explicou Juliana Miorin, coordenadora de Concursos Recrutamentos e Seleção.

Concurso

Para este concurso estão sendo oferecidas 70 vagas para as seguintes especialidades: cardiologia (1), coloproctologia (1), dermatologia (1), endoscopia (1), gastroenterologia (1), geral (35), geriatria (1), ginecologia e obstetrícia (5), hematologia e hemoterapia (1), infectologia (1), medicina física e reabilitação (1), nefrologia (1), neurologia (1), neuropediatria (1), patologia clínica e medicina laboratorial (1), pediatria (5), pneumologia (1), psiquiatria (10) e urologia (1).

A remuneração dos médicos na Prefeitura, independentemente da especialidade, pode chegar a R$ 12.593,40, somando o salário-base e o prêmio produtividade. Os admitidos também terão direito ao auxílio-alimentação de R$ 1.249,81 (para jornadas a partir de 20 horas semanais) e o vale-transporte, que é opcional.

Provas

A prova objetiva do concurso para médicos está prevista para o dia 17 de julho. Todos os candidatos farão a prova com 50 questões; para o médico-geral, haverá, ainda, prova de títulos, de caráter classificatório.

Crédito: Divulgação

Foto: Ainda dá tempo de fazer inscrição e pagar a taxa para poder participar da prova | Crédito: Divulgação

Ainda dá tempo de fazer inscrição e pagar a taxa para poder participar da prova