Hospital Mário Gatti abre mais sete leitos de enfermaria pediátrica

19/05/2022 - 11:35

O Hospital Mário Gatti abre nesta quinta-feira, 19 de maio, mais sete leitos de enfermaria pediátrica. Com isso, o SUS Municipal passa a contar com 66 estruturas do tipo. A medida pretende minimizar a alta ocupação de leitos infantis no município neste período de sazonalidade das doenças respiratórias.

Os novos leitos, seis para enfermaria geral e um para isolamento, serão instalados na ala que era utilizada para observação. Dessa forma, o setor será transferido para outro local dentro do próprio pronto-socorro infantil.

As novas estruturas serão reguladas pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) municipal. O custeio será com recursos do orçamento da Rede Mário Gatti. Caso haja necessidade, a Secretaria Estadual de Saúde assumiu o compromisso de complementar os valores.

Negociações

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, continua pleiteando junto ao Estado a ampliação de leitos pediátricos e neonatais.

Na próxima segunda-feira, dia 23, às 11h, haverá uma reunião entre o prefeito e representantes da área de saúde da cidade para discutir soluções para reduzir a pressão sobre os leitos infantis, tanto pediátricos como neonatais, e avaliar como estão os encaminhamentos dados no último encontro, realizado em 6 de maio. A reunião será na Sala Azul, no quarto andar da Prefeitura.

Crédito: Eduardo Lopes

Foto: Medida pretende minimizar a alta ocupação de leitos infantis no município. | Crédito: Eduardo Lopes

Medida pretende minimizar a alta ocupação de leitos infantis no município.