A Rede Mário Gatti informa que, ao tomar conhecimento do atraso de pagamento aos funcionários por parte da empresa AHBB (Associação Hospitalar Beneficente do Brasil), imediatamente adotou providências administrativas e jurídicas para garantir o salário aos trabalhadores contratados pela prestadora.
Desta forma, a Rede Mário Gatti efetuará a imediata retenção dos créditos existentes em favor da AHBB para quitação das obrigações trabalhistas, a ser realizada diretamente pela autarquia para os funcionários na próxima semana.
A AHBB, que iniciou as atividades junto à Rede Mário Gatti em 25 de fevereiro deste ano, receberia o segundo pagamento, relativo ao mês de abril, conforme o contrato, nesta sexta-feira, 13 de maio.
O contrato com a empresa é de até R$ 6 milhões, por três meses, e inclui atualmente a prestação de serviços de médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem para o Pronto-Socorro adulto do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti.
No primeiro mês eram 60 postos de trabalho, chegou a 33 e, atualmente, são 27 postos. Cada posto pode ser ocupado por mais de um profissional, por causa da escala de trabalho. Estes números estão sendo contabilizados pela Rede Mário Gatti porque agora o pagamento será feito diretamente aos funcionários da empresa.
A Rede Mário Gatti também abrirá processo administrativo de penalização e rescisão contratual, notificando a contratada. Importante ressaltar que os pagamentos às empresas terceirizadas, inclusive à AHBB, estão rigorosamente em dia e nunca ocorreu nenhum atraso por parte da Rede Mário Gatti.