Nota técnica mantém uso das máscaras em locais fechados das escolas

12/05/2022 - 16:23

Nota técnica do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus (covid-19) mantém a decisão da utilização de máscaras em locais fechados das escolas.

O documento foi divulgado nesta quinta-feira, 12 de maio. O grupo tomou esta decisão com base na alta ocupação de leitos neonatais e pediátricos e no desafio de ampliação destas estruturas; na baixa cobertura vacinal contra a covid-19; na baixa exposição das crianças aos vírus respiratórios durante a pandemia, que deixou suscetíveis mais pessoas desta faixa etária, entre outros.

Outro argumento utilizado foi que a frequência nas escolas é obrigatória, enquanto festas e shoppings, por exemplo, são facultativas e decididas pelas famílias das crianças.

Clique e confira o documento completo

Estas medidas, assim como todas decisões da Administração Pública, são reavaliadas diariamente. Qualquer mudança será decidida no momento oportuno, com base no controle da situação epidemiológica.

Crédito: Eduardo Lopes

Foto: Medidas e decisões da Administração Pública são reavaliadas diariamente. | Crédito: Eduardo Lopes

Medidas e decisões da Administração Pública são reavaliadas diariamente.