Inscrições para concurso de médicos começam nesta quarta-feira, 11

11/05/2022 - 09:13

Tem início nesta quarta-feira, 11 de maio, o prazo de inscrições para o concurso público para médicos. São 70 vagas para diversas especialidades e os interessados podem se inscrever até 13 de junho exclusivamente pela internet, no site da Vunesp (www.vunesp.com.br).

Dentro do período de inscrições, os candidatos ao cargo de médico-geral também podem enviar seus títulos, conforme as regras do edital.

As vagas estão distribuídas em: cardiologia (1), coloproctologia (1), dermatologia (1), endoscopia (1), gastroenterologia (1), geral (35), geriatria (1), ginecologia e obstetrícia (5), hematologia e hemoterapia (1), infectologia (1), medicina física e reabilitação (1), nefrologia (1), neurologia (1), neuropediatria (1), patologia clínica e medicina laboratorial (1), pediatria (5), pneumologia (1), psiquiatria (10) e urologia (1).

A remuneração dos médicos na Prefeitura, independentemente da especialidade, pode chegar a R$ 12.593,40, somando o salário-base e o prêmio produtividade. Os admitidos também terão direito ao auxílio-alimentação de R$ 1.249,81 (para jornadas a partir de 20 horas semanais) e o vale-transporte, que é opcional.

O pagamento da taxa, no valor de R$ 83,00, deve ser feito até 14 de junho, desde que o boleto seja emitido até dia 13.

Edital

O edital do concurso público pode ser consultado no Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/), no link “Concursos e Empregos” (https://www.campinas.sp.gov.br/empregos_concursos.php) e no site da Vunesp (www.vunesp.com.br), instituição contratada para a realização do concurso.

“Antes de fazer a inscrição, é importante que o candidato leia atentamente o edital e veja os critérios para participação. O edital é como um roteiro e é importante que o candidato o siga para não correr o risco de perder nenhuma etapa ou ser desclassificado”, explicou a coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin.

No edital, o candidato também encontra o conteúdo programático, que pode ajudá-lo na hora de estudar.

Provas

A prova objetiva do concurso para médicos está prevista para 17 de julho. Todos os candidatos farão a prova com 50 questões; para o médico-geral, haverá, ainda, prova de títulos, de caráter classificatório.

Concurso público para médicos

Publicação do edital: 29 de abril.

Inscrições : de 11/05 a 13/06

Como se inscrever: site da Vunesp

Vagas: 70 vagas para diferentes especialidades.

Valor da taxa de inscrição: R$ 83,00

Remuneração: pode chegar a R$ 12.593,40, de acordo com a carga horária escolhida e o local de trabalho.

Benefícios: auxílio-alimentação de R$ 1.249,81 e vale-transporte opcional.

Crédito: Arquivo PMC

Foto: Concurso para médicos oferece 70 vagas para diversas especialidades  | Crédito: Arquivo PMC

Concurso para médicos oferece 70 vagas para diversas especialidades