Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Prefeito abre Semana de Enfermagem da Rede Mário Gatti


10/05/2022 - 11:08




O prefeito Dário Saadi abriu a Semana de Enfermagem da Rede Mário Gatti, na manhã desta terça-feira, dia 10 de maio. O evento tem uma simbologia especial do ponto de vista da retomada da normalidade das atividades pós pandemia. E traz como tema “Uma voz para liderar – investimento na enfermagem e o respeito aos seus direitos para garantir a saúde global". 
 
 
A programação inclui ginástica laboral, apresentação de dança itinerante nas unidades, aulas de dança, exposição de trabalhos científicos e apresentação de talentos.
 
 
Segundo o prefeito, a realização desta semana de atividades tem uma importância maior que as anteriores porque acontece depois de dois anos de pandemia, período em que a equipe de enfermagem foi fundamental no atendimento da população. “Na fase mais aguda da pandemia, quando tivemos uma pressão no nosso sistema jamais visto na história, o trabalho dos enfermeiros foi fundamental para superarmos as dificuldades. Deixo meu agradecimento e a gratidão de toda a cidade pelo esforço de todos vocês na pior crise da saúde vivenciada até o momento”, enfatizou Saadi. 
 
 
 
Ainda de acordo com ele, a pandemia impactou do ponto de vista do cansaço físico, mas, principalmente, na questão emocional. Por isso, essa semana tem toda uma simbologia especial na retomada da normalidade.
 
 
 
O presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni, também destacou a importância da retomada das atividades que tinham sido interrompidas pela pandemia. “A importância de eventos como esse é muito grande na normalização das atividades. Assim, gradativamente, vamos tentar voltar a uma situação um pouco mais previsível e mais organizável, não só para melhorar a parte técnica do corpo de enfermagem, mas também através de atividades artísticas, oficinas lúdicas, tratar da parte física e emocional de todos”, disse.
 
 
 
Para o presidente, é muito importante ter atividades que extrapolem a tecnicidade para que todos consigam conviver, unir o grupo e conseguir tornar o trabalho mais leve. 
 
 
 
A gestora de enfermagem do Hospital Mário Gatti, Ivani Genghini Nicoletti, destacou a importância de homenagear os profissionais que lutam para fazer o melhor aos pacientes. “A enfermagem é vista como a arte de cuidar do ser humano, com atividades de promoção, prevenção, proteção, reabilitação e recuperação da saúde. É necessário que, como profissão atuante, seja respeitada em seus direitos para garantir a saúde global”, enfatizou. 
 
 
A convite da Associação dos Músicos e Artistas da RMC, a abertura da semana contou com uma apresentação musical com piano, flauta e violoncelo.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Prefeito Dário Saadi abriu na manhã desta terça-feira evento no Mário Gatti | Crédito: Fernanda Sunega

Prefeito Dário Saadi abriu na manhã desta terça-feira evento no Mário Gatti

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Prefeito e a enfermeira Ivani  Genghini Nicoletti | Crédito: Fernanda Sunega

Prefeito e a enfermeira Ivani Genghini Nicoletti

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni | Crédito: Fernanda Sunega

Presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Evento marca a retomada da normalidade nas atividades | Crédito: Fernanda Sunega

Evento marca a retomada da normalidade nas atividades