Saúde divulga ocupação de leitos desta sexta-feira, 6 de maio

06/05/2022 - 17:10

Nesta sexta-feira, 6 de maio, Campinas conta com 75 leitos de UTI adulto destinados a pacientes com Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG). As informações são do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde.

Do total de leitos para adultos, 48 estão ocupados, o que corresponde a 64% de ocupação. Há 27 leitos livres nas redes pública e privada de saúde.

Hoje, quatro pacientes adultos com covid-19 estão internados em UTI e 20 em enfermaria.

Os leitos de UTI adulto estão disponibilizados da seguinte maneira:

SUS Municipal – 27 leitos, dos quais 24 estão ocupados, o que equivale a 88,8% de ocupação. Há 3 leitos disponíveis.

SUS Estadual – 10 leitos, dos quais 6 estão ocupados, o que corresponde a 60% de ocupação. Há 4 leitos livres.

Particular – 38 leitos, dos quais 18 estão ocupados, o que equivale a 47,3% de ocupação. Há 20 leitos disponíveis.

UTI Infantil

No boletim de hoje, dos 105 leitos de UTI Infantil, 91 estão ocupados, o que corresponde a 86,6% de ocupação. Há 14 leitos livres.

Do total de leitos de UTI Infantil ocupados, 47 são por crianças com SRAG.

Os leitos de UTI infantil estão disponibilizados da seguinte maneira:

SUS Municipal – 34 leitos; 33 estão ocupados, o que equivale a 97% de ocupação. Há 1 leito disponível.

SUS Estadual – 20 leitos, dos quais 15 estão ocupados, o que equivale a 75% de ocupação. Há 5 leitos livres.

Particular – 51 leitos, dos quais 43 estão ocupados, o que equivale a 84,3% de ocupação. Há 8 leitos disponíveis.

A Prefeitura de Campinas informa ainda que no SUS Municipal há 59 crianças internadas em leitos de enfermaria. Vinte e duas esperam por vaga e estão sendo devidamente assistidas nos prontos-socorros.