Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Quase 140 mil pessoas já tomaram vacina contra a gripe e o sarampo


06/05/2022 - 16:21




 

 

Grupos indicados para as duas vacinas podem tomar as doses simultaneamente

 

 

Em 2022, a Secretaria de Saúde de Campinas vacinou 139.095 pessoas contra a gripe e o sarampo até esta sexta-feira, 6 de maio. Foram imunizadas 130.923 pessoas contra a gripe e 8.172 para a prevenção ao sarampo.

 

 

O levantamento mostra que foram imunizados contra a gripe trabalhadores da saúde, público com mais de 60 anos, crianças menores de cinco anos, gestantes e puérperas (mulheres no período de pelo menos 45 dias após o parto) .

 

 

A vacina protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B/Victoria. A partir do dia 9 de maio serão incluídos para tomar a vacina contra a influenza os indígenas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades.

 

 

Para a prevenção do sarampo, a vacina está sendo aplicada em crianças menores de cinco anos e em profissionais da saúde.

 

 

Importante reforçar que as vacinas de sarampo e influenza podem ser aplicadas simultaneamente. Muitos pais estão receosos e acabam aplicando apenas influenza”, explica a coordenadora do Programa Municipal de Imunização de Campinas, Chaúla Vizelli, em relação aos grupos incluídos para tomar as duas vacinas.

 

 

Mais informações: https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/gripe .

 

 

Números

 

Gripe

 

97332 idosos
22920 trabalhadores de saúde
9032 crianças
1308 gestantes
331 puérperas

 

 

Sarampo

 

816 profissionais de saúde

7896 crianças


 


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Arquivo PMC

Foto: Grupos indicados para a prevenção contra Influenza e sarampo podem tomar as vacinas simultaneamente | Crédito: Arquivo PMC

Grupos indicados para a prevenção contra Influenza e sarampo podem tomar as vacinas simultaneamente