Quase 140 mil pessoas já tomaram vacina contra a gripe e o sarampo

06/05/2022 - 16:21

Grupos indicados para as duas vacinas podem tomar as doses simultaneamente

Em 2022, a Secretaria de Saúde de Campinas vacinou 139.095 pessoas contra a gripe e o sarampo até esta sexta-feira, 6 de maio. Foram imunizadas 130.923 pessoas contra a gripe e 8.172 para a prevenção ao sarampo.

O levantamento mostra que foram imunizados contra a gripe trabalhadores da saúde, público com mais de 60 anos, crianças menores de cinco anos, gestantes e puérperas (mulheres no período de pelo menos 45 dias após o parto) .

A vacina protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B/Victoria. A partir do dia 9 de maio serão incluídos para tomar a vacina contra a influenza os indígenas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades.

Para a prevenção do sarampo, a vacina está sendo aplicada em crianças menores de cinco anos e em profissionais da saúde.

Importante reforçar que as vacinas de sarampo e influenza podem ser aplicadas simultaneamente. Muitos pais estão receosos e acabam aplicando apenas influenza”, explica a coordenadora do Programa Municipal de Imunização de Campinas, Chaúla Vizelli, em relação aos grupos incluídos para tomar as duas vacinas.

Mais informações: https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/gripe .

Números

Gripe

97332 idosos
22920 trabalhadores de saúde