Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Campinas projeta abrir mais 44 leitos de enfermaria infantil


06/05/2022 - 14:33




Uma reunião entre o prefeito de Campinas, Dário Saadi, e representantes da área de Saúde da cidade, na manhã desta sexta-feira, 6 de maio, definiu a ampliação de 14 leitos pediátricos de enfermaria, sendo seis no Mário Gatti e oito no Hospital de Clínicas da Unicamp. A implantação depende do financiamento do Estado e, assim que os recursos forem repassados, as estruturas começarão a funcionar.

Outra medida anunciada foi o encaminhamento de um ofício para o governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, pedindo a reabertura de até 30 leitos na enfermaria de pediatria no Hospital Estadual de Sumaré. O documento, que pede urgência, foi assinado pela Prefeitura de Campinas e por representantes de hospitais da cidade e enviado hoje.

Neonatal


Em relação aos leitos de neonatologia, o DRS-7 (Departamento Regional de Saúde) apresentou o planejamento de abertura de 30 estruturas de UTIs, sendo seis em Jaguariúna, dez em Santa Bárbara d’Oeste e 14 em Paulínia. A medida deve ser implantada o mais rápido possível.

Reunião


A reunião desta sexta-feira, realizada na Sala Azul da Prefeitura, teve como objetivo discutir a alta ocupação dos leitos pediátricos e neonatais em Campinas. A maioria dos pacientes internados está com doenças respiratórias e mais de 30% são de outros municípios.

Além do prefeito, participaram da reunião o secretário de Saúde de Campinas, Lair Zambon; o presidente da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar, Sérgio Bisogni; a secretária-adjunta de Saúde Deise Hadich; a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Andrea von Zuben; a diretora do DGDO (Departamento de Gestão e Desenvolvimento Organizacional), Érica Guimarães; e representantes do Caism-Unicamp, HC Unicamp, Maternidade de Campinas, Hospital Celso Pierro e Unicamp – área da Saúde e DRS-7.

Clique aqui para acessar o ofício.


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Seis leitos serão no Mário Gatti e oito no HC da Unicamp | Crédito: Fernanda Sunega

Seis leitos serão no Mário Gatti e oito no HC da Unicamp

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Maioria dos pacientes internados está com doenças respiratórias. | Crédito: Fernanda Sunega

Maioria dos pacientes internados está com doenças respiratórias.

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: DRS-7 planeja abrir 30 UTIs neonatal na região. | Crédito: Fernanda Sunega

DRS-7 planeja abrir 30 UTIs neonatal na região.

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Ofício ao Estado pede reabertura de leitos de enfermaria no Hospital de Sumaré. | Crédito: Fernanda Sunega

Ofício ao Estado pede reabertura de leitos de enfermaria no Hospital de Sumaré.