Saúde atualiza números da covid-19 em Campinas nesta quinta-feira, dia 5

05/05/2022 - 18:47

O município de Campinas registrou mais cinco mortes devido à covid-19. A informação foi divulgada no boletim da Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira, dia 5 de abril. No total, Campinas soma 5.074 óbitos pela doença desde o início da pandemia. O número de casos confirmados é de 205.783. São 108 a mais que ontem, dia 4.

As vítimas fatais são três homens e duas mulheres, sendo que quatro delas tinham comorbidades e uma não apresentava outras doenças. Com relação às idades, quatro eram maiores de 60 anos e uma tinha menos de 60 anos de idade.

Sobre as vítimas

- Homem de 92 anos. Tinha comorbidades. Morreu em 1º de maio

- Mulher de 89 anos. Tinha comorbidades. Morreu em 3 de fevereiro

- Homem de 79 anos. Não tinha comorbidades. Morreu em 1º de fevereiro

- Mulher de 73 anos. Tinha comorbidades. Morreu em 2 de maio

- Homem de 58 anos. Tinha comorbidades. Morreu em 20 de fevereiro

Vacine-se

A vacinação contra covid-19 segue em Campinas em 65 unidades de saúde - apenas os CSs Joaquim Egídio e Boa Esperança não realizam a vacinação. Não há necessidade de agendamento.

Os endereços estão disponíveis no site  https://saude.campinas.sp.gov.br/saude/unidades.htm .

Até hoje, foram aplicadas 2.770.217 doses de vacinas contra a covid-19, sendo 1.050.936 de primeira dose; 1.003.687 de segunda dose; 33.834 dose única e 681.760 doses adicionais.

Confira os prazos para tomar a dose adicional no link: vacina.campinas.sp.gov.br.

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: A vacina continua sendo fundamental e não é preciso agendar | Crédito: Fernanda Sunega

A vacina continua sendo fundamental e não é preciso agendar