Igreja Divino Salvador não aplicará vacinas nesta sexta-feira, 6

05/05/2022 - 12:22

As vacinações contra gripe, sarampo e covid-19 do Centro de Saúde Centro serão alteradas nesta sexta-feira, 6 de maio, e acontecerão na própria unidade.

Durante a campanha da gripe, a vacinação de adolescentes, adultos e idosos está sendo feita na Igreja Divino Salvador, na Avenida Júlio de Mesquita. No entanto, em razão da manutenção da rede elétrica do local, haverá a mudança. O horário de atendimento será o mesmo da igreja, das 8h30 às 16h.

O público que recebe as vacinas no CS Centro (influenza, sarampo e covid-19 para crianças e sarampo para profissionais de saúde) será atendido normalmente na unidade.

Na segunda-feira, 9 de maio, os atendimentos retornam para a igreja. O CS Centro fica na Rua Padre Vieira, 1.145.

Quem pode se vacinar

Gripe
Neste momento estão sendo vacinadas pessoas a partir de 60 anos; crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias; trabalhadores da saúde; gestantes e puérperas.
Neste ano a vacina protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B/Victoria.

Sarampo
Estão sendo vacinadas crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias e profissionais de saúde.
Os primeiros têm vacinação indiscriminada, independentemente da situação vacinal. Já os profissionais de saúde só serão vacinados se estiverem com doses atrasadas.

Covid
Toda a população a partir de 5 anos pode ser vacinada:
- Crianças de 5 a 11 anos: 1ª dose e 2ª dose;
- Adolescentes de 12 a 17 anos: 1ª dose e 2ª dose;
- Adolescentes de 12 a 17 anos com alto grau de imunossupressão: 1ª dose, 2ª dose, 1ª dose

Adicional
- Pessoas de 18 a 59 anos: 1ª dose, 2ª dose e uma dose Adicional
- Pessoas a partir de 18 anos com alto grau de imunossupressão: 1ª dose, 2ª dose, 1ª dose adicional e 2ª dose adicional;
- Pessoas a partir de 60 anos: 1ª dose, 2ª dose, 1ª dose adicional e 2ª dose adicional.

Crédito: Arquivo

Foto: Vacinas contra gripe, sarampo e covid-19: alteração no local | Crédito: Arquivo

Vacinas contra gripe, sarampo e covid-19: alteração no local