Dos 75 leitos UTI adultos para SRAG em Campinas, nesta 4ª, 30 estão livres

04/05/2022 - 18:13

Nesta quarta-feira, 4 de maio, Campinas conta com 75 leitos de UTI adulto destinados a pacientes com Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG). As informações são do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde.

Do total de leitos para adultos, 45 estão ocupados, o que corresponde a 60% de ocupação. Há 30 leitos livres nas redes pública e privada de saúde.

Hoje, três pacientes adultos com covid-19 estão internados em UTI e 21 em enfermaria.

Os leitos de UTI adulto estão disponibilizados da seguinte maneira:

SUS Municipal – 27 leitos, dos quais 23 estão ocupados, o que equivale a 85,1% de ocupação. Há quatro leitos disponíveis.

SUS Estadual – dez leitos, dos quais sete estão ocupados, o que corresponde a 70% de ocupação. Há três leitos livres.

Particular – 38 leitos, dos quais 15 estão ocupados, o que equivale a 39,4% de ocupação. Há 23 leitos disponíveis.

UTI Infantil

No boletim de hoje, dos 106 leitos de UTI Infantil, 91 estão ocupados, o que corresponde a 85,8% de ocupação. Há 15 leitos livres.

Do total de leitos de UTI Infantil ocupados, 50 são por crianças com SRAG.

Os leitos de UTI infantil estão disponibilizados da seguinte maneira:

SUS Municipal – 34 leitos; todos estão ocupados, o que equivale a 100% de ocupação.

SUS Estadual – 20 leitos, dos quais 16 estão ocupados, o que equivale a 80% de ocupação. Há quatro leitos livre.

Particular – 52 leitos, dos quais 41 estão ocupados, o que equivale a 78,8% de ocupação. Há 11 leitos disponíveis.

A Prefeitura de Campinas informa ainda que no SUS Municipal há 59 crianças internadas em leitos de enfermaria. Vinte e oito esperam por vaga e estão sendo assistidas nos prontos-socorros.