Assistência debate com Tribunal de Contas opções para beneficiar OSCs

03/05/2022 - 17:01

Uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas participou na segunda-feira, dia 2, de uma reunião com o secretário diretor geral do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Sérgio Ciquera Rossi, para discutir melhorias na prestação de contas das Organizações da Sociedade Civil (OSCs). O encontro contou também com a participação da presidente e da vice-presidente do Conselho da Federação de Entidades Parceiras, Celina da Costa Dias e Lúcia Decot Sdoia.

O objetivo foi alinhar possibilidades para que as OSCs possam realizar um fundo de provisão para custeio de verbas rescisórias. A operacionalização da proposta será organizada pela equipe técnica da Secretaria. “O alinhamento entre o Tribunal de Contas, as organizações da sociedade civil e o poder público representa um grande avanço”, afirmou Paula Nista, secretária adjunta.

Crédito: Divulgação

Foto: Equipe da Secretaria de Assistência que participou da reunião | Crédito: Divulgação

Equipe da Secretaria de Assistência que participou da reunião