Nesta terça, 26/4, Campinas conta com 75 leitos de UTI adulto para SRAG

26/04/2022 - 17:59

Nesta terça-feira, 26 de abril, Campinas conta com 75 leitos de UTI adulto destinados a pacientes com Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG). As informações são do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde.

Do total de leitos para adultos, 40 estão ocupados, o que corresponde a 53,3% de ocupação. Há 35 leitos livres nas redes pública e privada de saúde.

Hoje, seis pacientes adultos com covid-19 estão internados em UTI e 21 em enfermaria.

Os leitos de UTI adulto estão disponibilizados da seguinte maneira:

SUS Municipal – 27 leitos, dos quais 19 estão ocupados, o que equivale a 70,3% de ocupação. Há oito leitos disponíveis.

SUS Estadual – dez leitos, dos quais cinco estão ocupados, o que corresponde a 50% de ocupação. Há cinco leitos livres.

Particular – 38 leitos, dos quais 16 estão ocupados, o que equivale a 42,1% de ocupação. Há 22 leitos disponíveis.

UTI Infantil

No boletim de hoje, dos 104 leitos de UTI Infantil, 90 estão ocupados, o que corresponde a 86,5% de ocupação. Há 14 leitos livres.

Do total de leitos de UTI Infantil ocupados, 47 são por crianças com SRAG.

Os leitos de UTI infantil estão disponibilizados da seguinte maneira:

SUS Municipal – 34 leitos; dos quais 32 estão ocupados, o que equivale a 94,1% de ocupação. Há dois leitos disponíveis

SUS Estadual – 20 leitos, dos quais 19 estão ocupados, o que equivale a 95% de ocupação. Há um leito livre.

Particular – 50 leitos, dos quais 39 estão ocupados, o que equivale a 78% de ocupação. Há 11 leitos disponíveis.

A Prefeitura de Campinas informa ainda que no SUS Municipal há 59 crianças internadas em leitos de enfermaria. Dezenove esperam por vagas e estão sendo assistidas nos prontos-socorros.