Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Saúde realizará 120 consultas oftalmológicas no sábado, 7 de maio


20/04/2022 - 12:17




A Secretaria de Saúde realiza em 7 de maio, sábado, mais uma ação para diminuir a espera por consultas oftalmológicas. Serão atendidos 120 pacientes de 8 a 40 anos de idade na Policlínica 2. O Disque Saúde está em contato, por telefone, com as pessoas que já têm o encaminhamento e o exame de acuidade visual para agendar os horários. A medida faz parte da iniciativa da Administração para atender demandas que ficaram reprimidas em razão da pandemia. 
 
A diretora de Saúde, Sara Sgobin, alerta que as pessoas que não puderem comparecer entrem em contato com o Disque Saúde por meio do telefone 160, pois o índice de faltas no último serviço do gênero, realizado em abril, foi de cerca de 32% - das 120 marcações, apenas 82 pacientes realizaram as consultas. “É importante que as consultas sejam desmarcadas para que outros possam ser atendidos nos horários vagos”, disse. 
 
Ela explica que, além das consultas aos sábados, a Secretaria de Saúde ampliou a quantidade de vagas nos serviços. A partir de maio, o Hospital Ouro Verde vai oferecer 420 vagas para oftalmologia – atualmente o serviço oferta 160. No total, a secretaria disponibilizou 1.490 vagas para abril, incluindo as 160 do hospital municipal. 
 
Outra medida é a reorganização das filas, tirando casos já solucionados e pacientes que estão em duplicidade. “Ainda não é possível estimar como ficará a fila, precisamos terminar o trabalho, mas já estamos constatando uma queda importante nos números”, explicou.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Arquivo PMC

Foto: Atendimento aos pacientes será na Policlínica2, na Avenida Francisco Glicério. | Crédito: Arquivo PMC

Atendimento aos pacientes será na Policlínica2, na Avenida Francisco Glicério.