Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Evento discute inovação na saúde e ideias para o desenvolvimento da área


19/04/2022 - 15:42




Um debate sobre o mercado de saúde e novas ideias para alavancar o desenvolvimento econômico na área teve a participação do prefeito de Campinas, Dário Saadi, nesta terça-feira, dia 19 de abril, no Hotel The Royal Palm Plaza, em Campinas. Promovido pelo Instituto Coalizão Saúde (ICOS), associação formada por representantes da cadeia produtiva do setor da Saúde, o evento reuniu investidores, empresários e lideranças da saúde para discutir temas que colocam a saúde no centro do debate.
 
 
 
Dário Saadi foi acompanhado dos secretários municipais de Saúde, Lair Zambon, e de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi. 
 
 
 
Organizado pelo médico e especialista em gestão empresarial na área de saúde, Erickson Blun, o encontro também contou com a presença do subsecretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Rafael Andery.
 
 
 
Na ocasião, o prefeito Dário Saadi ressaltou a importância desse encontro no município de Campinas. “Nossa cidade foi escolhida porque é uma região rica em desenvolvimento, inovação e empreendedorismo. Esse evento trouxe um importante debate conceitual sobre inovação na área de saúde. E, ao falar em coalizão falamos em somatória de forças e de ações da iniciativa privada e do poder público para enfrentar os desafios e encontrar soluções para os dois setores – público e privado”, comentou Saadi.
 
 
 
De acordo com o presidente do ICOS, Claudio Lottenberg, a proposta do evento é mostrar que a saúde pode e deve ser uma alavanca para a política de desenvolvimento do país, seja ela a política social, econômica ou de inovação.“A troca de experiência foi muito valiosa. Quando o assunto é economia, o município de Campinas se destaca como o terceiro município paulista com maior Produto Interno Bruto (PIB) estadual e nós, do ICOS, entendemos que quanto maior a capacidade local, maior a capacidade de cooperação global,” concluiu Lottenberg.
 
 
 
Sobre o ICOS
 
O Instituto Coalizão Saúde é formado por representantes da cadeia produtiva do setor de saúde e pretende contribuir, de forma propositiva e pluralista, para o debate e a busca de novos avanços em saúde, em resposta às demandas da população e às necessidades do país.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Eduardo Lopes

Crédito: Eduardo Lopes

Crédito: Eduardo Lopes

Foto: Lideranças da saúde participaram do evento | Crédito: Eduardo Lopes

Lideranças da saúde participaram do evento

Crédito:

Foto: Presidente do ICOS, Claudio Lottenberg: saúde como propulsor do desenvolvimento | Crédito:

Presidente do ICOS, Claudio Lottenberg: saúde como propulsor do desenvolvimento