Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Animação dos Cirurgiões da Alegria volta ao Mário Gatti e Ouro Verde


13/04/2022 - 17:01




 

A dupla de palhaços do grupo Cirurgiões da Alegria está de volta ao Hospital Municipal Mário Gatti e Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi (Hospital Ouro Verde). A retomada da visita de Acerola e Garguelho ocorre após dois anos de ausência, em consequência do isolamento social imposto pela pandemia.

 

 

Todas as segundas-feiras eles estarão no Hospital Ouro Verde e às quartas, no Mário Gatti, para levar alegria às crianças, adolescentes e adultos hospitalizados, interagindo também com a equipe de profissionais. Cirurgiões da Alegria é parte do Programa Visita da Alegria, executado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com o patrocínio de empresas para a realização por meio da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

 

 

Nesta quarta-feira, 13 de abril, a dupla de palhaços de Limeira esteve no Mário Gatti, local onde Thiago Abade (Acerola) e Eliseu Pereira (Guarguelho) iniciaram as atividades, em 2006. “É um trabalho inspirador”, diz Acerola. “E desafiador”, completa Guarguelho.

 

 

A dupla tem conseguido sustentabilidade financeira para fazer arte, nesses 16 anos de trabalho, por meio da lei de incentivo à cultura, além de recursos arrecadados com eventos, palestras e apoio de empresas. Segundo eles, levar alegria, especialmente em ambiente hospitalar, é o que move a dupla.

 

 

O Programa Visita da Alegria ocorre atualmente, além dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde, em Campinas, no Hospital Santa Casa de Limeira, e no Hospital dos Fornecedores de Cana, de Piracicaba.

 


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Eduardo Lopes

Foto: Pacientes se sentem reconfortados | Crédito: Eduardo Lopes

Pacientes se sentem reconfortados

Crédito: Eduardo Lopes

Foto: Música acompanha as brincadeiras de Acerola e Garguelho | Crédito: Eduardo Lopes

Música acompanha as brincadeiras de Acerola e Garguelho

Crédito: Eduardo Lopes

Foto: Funcionários entram no clima | Crédito: Eduardo Lopes

Funcionários entram no clima

Crédito: Eduardo Lopes

Foto: Integração com a equipe profissional | Crédito: Eduardo Lopes

Integração com a equipe profissional

Crédito:

Foto: Motivação é levar alegria ao ambiente hospitalar | Crédito:

Motivação é levar alegria ao ambiente hospitalar